SANTO E UM INCRÉDULO

SIM OU NÃO? QUER SABER MESMO?


"... que comunhão da luz com as trevas?... ou que união, do crente com o incrédulo? (II Co 6.14:15)

"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)

Pare, pense e reflita neste dois versos acima... Pensou? Me responda agora, você moça que quer namorar aquele rapazinho só porque é bonitinho, educado, até mesmo trabalhador, não bebe, não fuma, tem boa família, (a maioria das vezes é tudo o contrário) mas... não tem a mesma fé que a sua, não quer nada com Deus, ou você rapaz que se engraçou com uma jovem, meiga, carinhosa, delicada, parece uma princesinha (nem tudo que reluz é ouro) do jeito que você sonhou, mas não tá nem aí pra o que Deus pensa ou deixa de pensar, me respondam, tem como esse namoro dar certo? É impossível Deus abençoar esse relacionamento!

Mas você tenta né, dar aquele jeitinho brasileiro e dizer pra seu pastor, pra sua família, pra Deus e pra você mesmo que tem como sim e que serão felizes para sempre... Ei, querido, querida, acordaaaa!!! Aqui é vida real, não um conto de fadas.

Ou você segue a direção de Deus ou você vai por seu coração e quebra a cara! Deus já nos previne que o coração é corrupto e enganoso (Jeremias 17.9), porque você insiste em confiar nele? Ou quem sabe, você sabe que vai dar errado, isso tá claro, "tá na cara", mas você não quer saber, quer se arriscar, se aventurar e ver no que dá! Mas não é difícil te entender, você acha que vai conseguir mudar ele ou ela né isso? Afinal ele prometeu que vai na igreja contigo, que vai se batizar, quem sabe já foi na igreja e foi na frente do altar ou levantou a mão dizendo que aceitava Jesus, mas você sabe lá no fundo que tudo isso não passa de blá blá blá!

Seguir a Cristo exige renúncia, se você não negar um namoro para ficar com Cristo você não é digno dEle. Pare de orar para saber se este relacionamento que você está é de Deus ou não, você já sabe que não é!

Você deve conhecer pessoas, quem sabe amigos ou familiares seus que se aventuraram nesse tipo de relacionamento e se desviou da fé, largou Jesus, caíram em pecado, quem sabe até estão em uma igreja física, mas já não fazem mais parte da Igreja de Jesus. Você quer este mesmo fim é isso?

Para finalizar quero que você faça um teste aí na sua casa se possível: Pegue duas laranjas ou outra fruta, tanto faz, mas uma precisa estar boa e outra podre, não precisa estar totalmente podre, apenas o começo daquele bolor. Deixe essas duas laranjas juntas e veja o que vai acontecer.

A laranja boa vai ser contaminada pela podre, a boa não vai "curar, sarar" a ruim, mas a ruim vai contaminar a saudável, tornando-a igual a ela. Isso é a mesma coisa que acontece com quem pensa que pode converter seu namorado ou namorada pra Jesus.

Faça o teste, analise, pense com muito cuidado e seja feliz ou infeliz, depende...

Comentários

Postagens mais visitadas