É certo Crente namorar pela internet?




Graça e paz.

Não é de hoje que os cristãos vem ganhando espaço na internet. Em virtude disso, cresce no número de crentes nas redes sociais. E muitos deles a procura de relacionamento. E graças a esse crescimento e interesse dos evangélicos surgem sites especializados a fim de atender a esse público, que segundo o IBGE é um público de grande expansão na rede mundial de computadores.


O E-AMOR maior site de relacionamento da América Latina, conta com mais de 400.000 cadastrados e é especializado em promover namoro entre os cristãos. Mas será que é assim que deve iniciar o namoro de um servo/serva do Senhor?

E será que a internet é a melhor forma de encontrar alguém para namorar/noivar/casar? Para responder essa pergunta é preciso antes de tudo fazer algumas considerações. Para encontrar a pessoa ideal é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Deus tem o melhor para cada um de nós.


Claro que não! A saber, não é por coincidên
cia que na palavra nAMORo está contido no meio a palavra AMOR. Diante disso, o namoro do cristão deve ser com o pensamento de namorar/noivar/casar. Não como muitos têm feito, adotando práticas como o "ficar". As pessoas vão "ficando" para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus.

É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte que cabe a Deus e a que cabe a nós (Pv 16.1,2; Tg 4.8). A procura ao qual me refiro não é em site de relacionamento mesmo que denominado cristão. E sim procurar em oração, devendo ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus.


Sendo assim antes de começar um namoro, é imprescindível que se verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. Sendo que a mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Diante do exposto, eu pergunto: Será que é possível verificar essas qualidades em site de relacionamento? A saber, essa tarefa não é tão fácil mesmo tendo contatos presenciais diários. O que dirá então de contatos virtuais? É claro que há exceções que são a minoria, que não deve ser tomadas como exemplo.


Hermes Silva
 

Comentários

  1. Silvânia Maciel10:03

    Não acho certo, ainda mais porque a internet é um campo sem dono.

    ResponderExcluir
  2. ✿•⊰✿❝ღ *Anônima* ღೋ.✿10:07

    Eu tenho uma prima de 13 anos que é super iludida. Ela trocava mensagens de amor
    com um rapaz de "18 anos". Ele marcou um encontro, porque queria ve-la
    que não viveria sem ela blá, blá, blá Ela ficou com medo, porque viu uma noticia
    de uma menina que saiu com um rapaz de internet e foi esquartejada. Até hoje,
    ela nunca mais quis saber de namoro virtual

    ResponderExcluir
  3. André Souza10:09

    Não acho certo namorar na internet. Você conversar, fazer amizade, é totalmente diferente.
    Como vc vai namorar alguém, que pode estar mentindo para vc?

    ResponderExcluir
  4. Rose Angelica10:10

    Acho que é melhor não. Somos filhos de Deus, e devemos agir como filhos de Deus. "sede santos assim como eu sou santo."

    ResponderExcluir
  5. Davi10:58

    Ñ CONSIGO SER MEMBRO DO SITE! AJUDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas contas a google não ta mais reconhecendo, outras vezes é o navegador que tar com poo- ups bloqueado, acho que eu tirar esse opção de ser membro do blog ta dando muito erro eu esteve vendo o html do blog tentando algumas melhorias acho que vou muda o modelo de novo

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas