Qual é o rumo da sua vida? vídeo



Ficar confuso sem saber o que pensar e muito menos o que fazer é muito complicado mesmo. Existem dias e situações que passamos, por mais que façamos, não conseguimos uma resposta ou um caminho que nos leve com certeza e segurança ao lugar onde queremos chegar.

Sabemos que temos um destino e sabemos também que nesse mundo todos nós temos uma missão, mas, muitas vezes não temos certeza, não sabemos a direção, e muito menos, o trabalho que devemos realizar.

Quando chegamos a viver esse tipo de situação repleta de indecisão nos sentimos perdidos, desamparados, fracos, desorientados, confusos e por que não dizer, também abandonados. Sim, abandonados.  Abandonados pelos nossos pensamentos, pelos nossos ideais, pelos nossos objetivos, pelos nossos projetos e como muitos pensam: abandonados até por Deus.

Diante deste tipo de cenário que é uma situação onde qualquer um de nós já experimentou no passado ou está experimentando hoje é que ficamos fracos e acabamos por desanimar.

Queremos fazer aquele curso, queremos um bom emprego, desejamos aquele bem material e ele não vem, queremos realizar aquele projeto o e negócio não sai nem do pensamento, queremos que aquela pessoa faça isso ou faça aquilo... Queremos que aquela garota ou garoto nos olhe diferente, ou mesmo, que só olhe para nós. Enfim passamos uma boa parte das nossas vidas querendo... Querendo e querendo.

Não há nada de mal em pensar, desejar, querer conquistar, desenvolver, construir e realizar. Tudo isso é muito bom. Acredito que o grande inconveniente em tudo isso é que sempre querermos fazer isso sozinho. Por isso pensamos, planejamos, arquitetamos, decidimos e construímos um monte de coisas.

Entretanto, chega uma hora que olhamos para a situação e nos sentimos vazios e incompletos, nos sentimos tristes e decepcionados quando tudo não sai de acordo com a forma que nós planejamos. Diante disso, nos frustramos e por fim, ficamos tristes, desanimados e muito desmotivados a continuar.

OK! Isso acontece comigo e acredito que isso também deve acontecer com todas as pessoas. O que fazer diante desse tipo de situação? O que fazer quando esse coquetel de emoções e sentimentos insiste em invadir o nosso espírito?

A palavra de Deus nos orienta que não devemos nos preocupar ou ficar ansiosos com os nossos bens e nem com as coisas do futuro. O que fazemos?

Preocupamo-nos com tudo. Somos ansiosos com um monte de coisas e queremos rapidamente resolver tudo do nosso jeito.

É por isso que muitas coisas não dão certo nas nossas vidas. O nosso Deus nos pede que nós confiemos nEle e que depositemos nEle, no Senhor Jesus Cristo e no  Espírito Santo de Deus todas as nossas preocupações, ansiedades e esperanças para que Ele possa fazer no nosso futuro e na nossa vida tudo aquilo que Ele sonhou de melhor para nós.

O que fazemos?

Eu pelo menos faço tudo errado. Eu penso, penso, planejo, planejo, fico ansioso e me decepciono sempre.

E como fazer o certo?
Qual é a melhor maneira de agir?
Como fazer as coisas de maneira que não venhamos atrapalhar os projetos que o nosso Deus tem para as nossas vidas.
Quem é capaz de fazer alguma coisa melhor do que o Senhor?
Quem tem a força e o poder para mudar qualquer situação negativa em benção sobre benção?
Quem poderia fazer na minha vida o que existe de melhor e mais excelente a não ser o seu próprio Espírito Santo?

Por isso meu Deus, eu me abandono completamente nos seus braços de amor e deposito na sua força e poder todas as minhas preocupações, ansiedades, angústias, esperanças e muita confiança.

É isso que devemos fazer!


Amém e Graças a Deus. Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Eu peço aos meus leitores que se inscrevam no blog, na opção  Participar deste site , para que o avatar de vocês apareça quando vocês fizerem seus comentários. Não estou mendigando seguidores é só um pequeno aviso.

Comentários

  1. O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.
    Paz amado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas