Breaking News
Loading...
quinta-feira, 5 de junho de 2014


O primeiro alicerce na vida cristã é começar a entrar num relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. Os seguintes passos podem ajudá-lo a começar este novo relacionamento com Deus:
É necessário:

  • aceitar pela fé que Jesus Cristo, o Filho de Deus, viveu nesta terra sem pecar e morreu na cruz, sofrendo o castigo de Deus pelos pecados do mundo. O sangue que Ele derramou quando morreu era eficaz para perdoar e limpar os pecados de toda a humanidade, que significa que agora todos aqueles que acreditam podem ser perdoados e limpos dos seus pecados.
  • arrepender-se dos seus pecados, que significa, virar as costas para as coisas más que tem feito ao longo da sua vida.
     
  • confessar os seus pecados a Jesus Cristo, pedir-Lhe perdão e acreditar que Ele não só o perdoa mas também limpa o seu coração. Depois de receber o Seu perdão, vai receber o dom de salvação que Ele lhe oferece e vai começar a viver uma nova vida com Ele. Ele quer um relacionamento muito pessoal consigo e quer ser o seu melhor amigo.
     
  • pedir-Lhe para começar a trabalhar em si através do Seu Espírito Santo, fazendo de si uma nova pessoa com novos desejos e atitudes.
     
  • falar com Ele e obedecer a tudo que Ele lhe diz. Ele vai falar consigo em varias maneiras: por exemplo, enquanto está a ler a Bíblia, através da sua consciência ou através de um pregação ou de uma conversa com alguém.

Uma vez que o primeiro alicerce esteja feito, Deus começa a construir mais alicerces na sua vida. Ele é um construtor de pessoas e quando Ele constrói, põe ênfase nos alicerces. Ele sabe o peso que a sua vida terá de suportar, as tempestades que terá de enfrentar e por isso Ele faz alicerces fortes. Mesmo quando Jesus andava na terra Ele precisava de crescer; está escrito no livro de Lucas:
'E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.'
Por isso, deixe Deus trabalhar na sua vida e dê-Lhe tempo para fazer tudo que é preciso. Ao longo dos anos Deus estabelece paciência, carácter e foco nas nossas vidas, mesmo quando parece que nada está a acontecer.

Então fique firme, não desfaleça, passe os testes que Deus lhe dê, e Deus vai usar a sua vida para ser uma bênção aos outros.

1 comentários:

Respeito é bom e todo mundo gosta. Caso os comentários sejam ofensivos ou se desviem do assunto, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.