COISAS QUE TE DEIXAM FORA DO CÉU
















"Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem; comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar" (Luc. 17:26-30).

Olhe novamente para esta lista que Jesus nos dá, e preste atenção ás coisas que as pessoas faziam naquele tempo. Sabemos que havia violência tal como o mundo nunca havia visto, junto com imoralidade grosseira tal como sodomia e homossexualismo. Mas Jesus não fala de nenhuma destas coisas aqui. E Ele também não menciona alcoolismo ou perversões. Em vez disto, veja com cuidado o que Ele diz que as pessoas estavam fazendo imediatamente antes de a condenação cair sobre eles: comendo, bebendo (porém Ele não menciona embriaguez), casando-se, noivando, comprando, vendendo, plantando, construindo...

Acredite ou não, muitas pessoas de bem que estão envolvidas em realizar coisas maravilhosas não irão para o céu. Pior que isso, muitos que se consideram cristãos e estão convencidos de que irão para o céu ficarão de fora -- mesmo não estando eles envolvidos em pecados grosseiros ou em qualquer tipo de coisa errada!

Os cristãos a respeito dos quais eu falo não usam drogas e nem álcool. Não jogam. Não se entregam à pornografia ou à perversão sexual. Não estão entre aqueles que são corruptos ou vis. Na verdade, você pode encontrar muitos deles na igreja nos domingos pela manhã. E eles gastam a maior parte do seu tempo livre com os amigos e a família, desfrutando de coisas agradáveis. São pessoas de família, e com valores familiares.

Tendo dito isto, desejo fazer uma declaração ainda mais ousada -- que poderá ofender alguns. Contudo, eu o faço com interesse amoroso por aqueles da igreja de Jesus Cristo que não enxergam que estão caminhando em direção ao desastre: alguns correm o perigo de perderem suas próprias almas -- apesar de se assentarem na igreja, absolutamente convencidos que estão a caminho do céu!

O conjunto desta idéia pode lhe parecer um paradoxo. Mas desejo provar isto a você com as Escrituras. Se você deseja levar a sério uma mensagem que lhe venha proveniente do Espirito Santo, que seja esta.

Alguns crentes ficarão de fora dos céus não devido às coisas más que fizeram -- mas porque ficaram tão preocupados em realizar coisas boas e legítimas, que negligenciaram aquelas que realmente contam: as coisas eternas.
Estas pessoas ficam tão ocupadas com cada detalhe do dia a dia, que literalmente não têm tempo para as coisas mais profundas da vida espiritual. Elas estão dando o seu suor para construir os seus negócios, fazer progredir as suas carreiras, sustentar suas famílias -- mas o alvo de seu interesse ficou completamente desarranjado!
A Bíblia diz: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mat. 6:33).



Estas são palavras do próprio Cristo, e não são uma sugestão, mas um mandamento. Jesus quer dizer o que Ele diz: "Se vocês buscarem primeiro ao Senhor, Ele vai tomar conta de todas as coisas pelas quais vocês têm trabalhado duro -- carreira, negócios, lar, família. Mas vocês precisam fazer dEle a sua prioridade número um!"

O apóstolo Paulo acrescenta:

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus" (Col. 3:2-3)

Mais uma vez, isto não é uma sugestão, mas um mandamento. Em grego, o significado é: "Concentre a sua atenção, ou interesses, nas coisas de cima". Em outras palavras: "Leve a sua concentração -- semelhante ao aço, ao concreto -- a ser direcionada às coisas de Deus. Torne-a inabalável, imbatível".
Algumas pessoas me dizem : "Deus me mandou deixar esposa e filhos para entrar no ministério." Eu olho estas pessoas direto nos olhos e digo: "Entenda por favor: Deus nunca pediu que todos nós vendêssemos as nossas casas, terras e propriedades; Deus não lhe disse para fazer isto. Foi a sua própria mente ou então o diabo. O Senhor não se dedica a destruir casamentos!" Deus jamais lhe pedirá que faça algo deste tipo. Mas Ele insiste em ser o centro da sua vida, em torno do Qual tudo mais gira. Ele exige que os Seus interesses, a Sua igreja, as Suas coisas tenham prioridade. Ele nunca disse que precisamos deixar os nossos empregos e nos tornarmos monges, passando a nos dedicar inteiramente à meditação e ao estudo bíblico. (Sim, Jesus disse isto, mas para um homem apenas -- porque as possessões deste homem haviam se tornado seus ídolos. Deus não diz isto para todos.)

A família é importante, mas, colocá-la acima de Deus, é um dos pecados mais prejudiciais na igreja nos dias de hoje...

Conheço donas de casa que acham mais difícil ir à igreja no domingo de manhã, do que fazer qualquer outra coisa. Mas durante a semana, elas têm tempo sobrando para ficar andando por aí! Elas estão sempre correndo, fazendo algo de especial para os seus filhos. Elas arranjam tempo para aulas de dança, de música, para funções na escola, festas, piqueniques, esportes, compras. E a lista vai crescendo. Mas para as coisas do Senhor, elas acham um tempo curto. A mensagem que chega é esta: "Os meus filhos vêm em primeiro lugar!"

Quero lhe dizer: se você negligenciar os interesses de Deus, e colocar os seus filhos primeiro, você os amaldiçoará! Foi isto que aconteceu com Ezequias e Manassés. O Senhor concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida; anos que ele deveria gastar dobrando-se ao Senhor e trazendo renovação para Israel. Em vez disto, Ezequias gastou aqueles anos brincando com brinquedos de adultos: colecionando jóias, gado, e edificando construções. O filho que ele criou durante estes anos, Manassés, observava o seu pai colocando os brinquedos e a família primeiro. O resultado? Manassés se tornou um dos reis mais perversos na história de Israel.

A maior indignidade que qualquer cristão pode cometer contra o Senhor é deixá-Lo em uma posição secundária. Você pode achar que não é culpado de tamanha afronta contra Ele -- mas, como você prioriza o seu tempo? Por exemplo, quantas vezes você faltou à igreja em benefício dos seus negócios? Nestas ocasiões, não foram os seus clientes que ficaram aguardando -- foi Deus. Eles foram postos em primeiro lugar, acima dos Seus interesses!
Muitos de vocês que estão lendo esta mensagem não o conseguirão -- a menos que façam um compromisso hoje:

"Senhor, a partir deste momento, comprometo-me diante de Ti que serás o centro da minha vida. Tudo mais passará a ser secundário. És tudo para mim, Jesus. E sei que, caso contrário, todas as demais coisas serão em vão!"

Amém!

Comentários

  1. Anônimo13:50

    Se você já utilizava o TecnoGospel para enviar seus links e conteúdos, vai gostar ainda mais do G Radar Online.
    Envie conteúdos cristãos, de qualidade através do endereço: http://gradaronline.blogspot.com

    Aguardamos você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas