Em tempo



O tempo é o presente mais preciso que Deus nos dá todos os dias. Por isso é comum ver uma pessoa que passou por uma enfermidade grave dizer: "Agora vou aproveitar cada segundo de minha vida". E realmente é o que o texto de Efésios 5:8-17 (pegue sua Bíblia e leia-o, por favor) nos diz: vivam "aproveitando ao máximo cada oportunidade". O que fazemos com o nosso tempo? Como aproveitar melhor o tempo?

A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria. Não se pode guardar o tempo. Ele passa independentemente do que estamos fazendo. Precisamos tomar muito cuidado com a maneira como vivemos. Quantas oportunidades são perdidas por não agirmos no tempo certo! Não nos preparamos financeira, profissional e emocionalmente, e assim ficamos sem condições de realizar muitos dos nossos sonhos, que ficam para sempre engavetados ou presos no papel. 

Quantos problemas são criados por mau uso do tempo, muitas vezes destruindo o que já foi conquistado!

Então, como aproveitar melhor o tempo? Efésios 5 versículo 15 diz:

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios." Precisamos tratar de extrair o máximo do tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Paulo acrescenta ainda a frase "porque os dias são maus".

Somos advertidos de que a todo instante surgirão dificuldades. São os problemas, tentações, distrações, desânimos, medo e insegurança que estarão presentes. Diante de tudo isso, a única maneira de proceder bem é responder ao chamado de Deus para vivermos como filhos da luz, andando em bondade, justiça e verdade. A vida é um aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar o nosso tempo fazendo o que Ele deseja. A promessa de Deus presente no texto bíblico diz: "Cristo resplandecerá sobre ti". Ele iluminará o nosso caminho. A Bíblia nos orienta em nossas decisões e ações. Ela é a lâmpada que ilumina o nosso caminho.



Texto retirado do Pão Diário.





Comentários

Postagens mais visitadas