Estudo: As Igrejas do Apocalipse - Igreja de Laodiceia


 Laodiceia: a igreja morna


Se Sardes estava morta por dentro, Laodiceia não estava muito atrás. Diferente das outras, esta igreja era insípida, incolor, mais do mesmo. Uma igreja sem ação.

Laodiceia era um rico centro de comércio. A prosperidade era a causa da mornidão daquela igreja. Eles haviam se tornado ricos e cheios de bens materiais. Com o dinheiro que já tinham, multiplicavam ainda mais suas posses. Estavam, agora, envolvidos com a vida material que eram induzidos a negligenciar a espiritual.

Esta igreja não havia sofrido nenhuma perseguição. Não havia sido invadida por falsas doutrinas, e nem pelo falsos apóstolos. Para as outras igrejas, sua situação era excelente, ideal. Os cristãos de Laodiceia haviam se tornado tão satisfeitos e eufóricos com as coisas que o dinheiro pode comprar, que foram levados a perder o desejo de buscar a Deus e amar Seus mandamentos. Infelizmente, não haviam aprendido ainda a viver em prosperidade sem esfriar a fé. Como resultado, sua satisfação era falsa por ignorarem as coisas verdadeiras de Deus.

Embora abastada e próspera, a orgulhosa Laodiceia não era rica espiritualmente diante de Deus. Voltemos à manjedoura! Enriqueçamo-nos Daquele que se fez pobre por amor a nós. Vençamos a mornidão espiritual. 

Infelizmente, Laodiceia manteve-se morna, e por causa de sua falta de atitude e reavivamento, Deus disse-lhes:

"E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu."

(Apocalipse 3:14,15,16,17)



Obs.:Peço perdão a todos por ter atrasado tanto os Estudos sobre as Igrejas. Tentarei ser o mais pontual possível. Novamente, peço perdão.



PRÓXIMO ESTUDO

ESTUDO ANTERIOR




Comentários

Postagens mais visitadas