Por que nosso pais é tão racista ?


O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras.

Quando se fala de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.

Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo.

O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.

Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.

Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.

Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelas pessoas. Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.

veja agora alguns vídeo sobre o racismo:









Nesse eu me identifiquei porque eu uso roupas simples, não sou preocupado com minha aparência ou  com que devo vestir-me na maior parte do tempo. Minha esposa  vive me dizendo para eu andar mais arrumado. Não fui vitima de racismo mas de preconceito por não estar nos padrões da sociedade. Os vendedores não me atendem, sou tratado muito mal, eles pensam que eu não tenho como pagar ou pensam que sou um ladrão. Tenho o direto de andar bem vestido, assim como tenho o direto de mal vestido. Muita gente diz que eu pareço um doido, porque quase sempre estou de barba por fazer e com o cabelo grande. Como se a aparência por si só, fosse fazer de alguém melhor ou pior. Como diria o meu pastor: "DOUTRINA DE DIABO, CAPETA, FECHA RUA, EXÚ CAVEIRA, DO CÃO."

Já foi uma vitima? Testemunhou algum caso? Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
Deus-pai libertai a todos que praticam o racismo, em nome de seu filho Jesus. Amém. 

Comentários

  1. Alfredo Vieira15:23

    Em pleno século 21 acontece esse tipo de coisa. Isso é intolerável!

    ResponderExcluir
  2. GarotoMaroto15:25

    ei tbm passo pelo mesmo sufoco q o irmão. só porque ando de bermuda e chinelo no shop, os seguranças olham pra mim como se eu fosse ladrão. cara, eu trabalho, tenho meu salário! sou pobre, mas sou honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou branca quando estou bem vestida e entro numa loja é um tratamento. Se for mal vestida ... eu sei que o preconceito têm também pela pessoa pobre, infelizmente!

      Excluir
  3. Taís Pimenta15:31

    Lendo o caso dessa moça da foto, fiquei muito indignada. lembrei da minha amiga. a gente entrou na loja de perfumes e não compramos nada , apenas olhamos. a gerente não tirava o olho dela, só porque ela é negra. quando a gente saiu a gerente barrou ela e disse que viu ela roubando os perfumes da vitrine, e obrigou ela a abrir a bolsa, chamou ela de preta, de ladrona, de macaca, quando ela abriu a bolsa so tinha o estojo de maquiagem dela e a carteira de identidade. resultado: a gerente perdeu o emprego. a minha amiga se sentiu tão humilhada que nunca mais quis entrar na loja. ela não quis processar se eu fosse ela, processava!

    ResponderExcluir
  4. Elza Neves15:36

    Deus é mais irmão. Hoje os que te humilham, amanhã serão humilhados.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito orgulho de quem eu sou. Minha mãe é negra descendente de africanos. Mulher trabalhadora. Nunca deixou faltar nada em casa. Sempre me ensinou as coisas da vida. Devo tudo a ela.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo Reis15:47

    espero que todos eles estejam presos. racistas nojentos!

    ResponderExcluir
  7. Yago Luan16:20

    irmão não to conseguinfo ser membro do site. essa opção não tá aparecendo no navegador. toda hora aperto f5 e nada! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema as veses é com navegador use um navegador mais leve tipo Opera, ele é mais leve não é tão atualiado o html5 mais eu acho melhor do que crome e mozilha eles tem mais recurso porem dão mais buggers memoria ram pesada , a memoria ram do opera é mais leve de todos os navegadores

      Excluir
  8. Coitada ninguém merece passar por isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas