Cuide de você!


 Vivemos numa sociedade assolada com avisos de alerta. De bula de remédios, datas de vencimento em embalagens, a alertas de risco em motosserras - avisos de alerta chamam nossa atenção para todos os tipos de riscos. Recentemente recebi uma carta com um presente precioso dentro dela. A pessoa que enviou, colocou no pacote um grande adesivo vermelho que dizia: Frágil - Manuseie com cuidado. Quando eu penso sobre a vida e o quanto ela é frágil, eu me pergunto se não deveríamos também usar adesivos com essas advertências.

 

Não é uma boa ideia vivermos a vida pensando que somos invencíveis e tudo ficará bem - apenas pra descobrirmos que somos muito mais frágeis do que pensávamos. Basta uma ligação do médico nos dizendo que temos uma doença ameaçando nossas vidas, ou desvio de um motorista descuidado à nossa frente pra nos lembrarmos de que a vida é totalmente incerta. Não há garantias! Nenhum de nós pode garantir que irá viver até amanhã. No Salmo 90 encontramos um conselho importante… um tipo de aviso de alerta:

 

 

"Senhor, ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos um coração sábio." (Salmos 90:12)

 

Que eu e você escolhamos viver como se fosse nosso último dia aqui na Terra, valorizando as pessoas ao nosso redor, perdoando e sendo mais compreensivos. Desejo que você cuide da sua vida com responsabilidade!

 

Deus seja louvado!

Comentários

  1. Eita que o irmão voltou. força guerreiro continua na obra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas