CONSEQUÊNCIA DO PECADO



As Conseqüências do Pecado

Isaías 3:11 afirma:  "Ai do perverso!  Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram".  A primeira coisa que ocorreu com Adão e Eva é que os seus olhos foram abertos e souberam que estavam nus (Gênesis 3:7).  Viram em seus corpos o potencial para o mal.  A carne e o espírito lutariam pela supremacia no seu interior, e essa guerra mataria cada vida humana (Gálatas 5:17).
Culpados e envergonhados, usaram folhas de figueira para cobrir a sua nudez um do outro (Gênesis 3:7).  Também, se esconderam entre as árvores da presença de Deus (Gênesis 3:8).  A presença do Senhor dos exércitos sempre traz terror aos pecadores:  eles "se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos:  Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro" (Apocalipse 6:15-17).  Almas impenitentes, atenção:  "Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31)

Sendo afastados da presença de Deus, Adão e Eva, naquele dia, morreram espiritualmente. Pensem em tudo o que eles perderam!  Eva tinha dito no coração:  "Vou me fazer como o Altíssimo".  Agindo assim, ela perdeu o direito ao esplendor do Paraíso. Decretaram-se maldições sobre ela (3:16), e sobre o homem (3:17-19).  Ah, como caíram os valentes!

Sofrendo a morte espiritual, Adão e Eva também iniciaram o processo de morte física:  "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida" (Gênesis 3:24).  Por causa do pecado deles, o homem, a mulher e os filhos de todas as épocas voltariam ao pó:  "Em Adão, todos morrem" (1 Coríntios 15:22).

Porque eu peco contra Deus?

Porque foi Ele quem estabeleceu as leis e os princípios de vida pelos quais nós vivemos e nos movemos. E quando infligimos esses princípios, além de ter consequências sobre as nossas próprias vidas, nós desobedecemos ao Senhor. 

Consequências do Pecado.
primeira coisa que você precisa saber é que você
Não Escolhe as consequências dos seus atos. As escolhas devem ser exercidas em cima dos seus atos, de suas atitudes. Você deve escolher o que fazer diante de uma determinada situação, as consequências são frutos. Os frutos são aquilo que você vai colher.
O que você tem colhido? Os frutos irão determinar-se você fez a escolha certa ou a errada

continua no próximo post......

Comentários

  1. Servo Sempre Fiel16:58

    Ótimo post irmão. A cada dia estou gostando mais do seu blog e o indico para meus amigos da igreja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas