A Origem Do Pecado

Estou a todo vapor num projeto de uma série em vídeos, disponíveis no You Tube  que se chama  Pecado Origem,que farei post's sobre ela aqui no blog. 
Explicando como começou o que é e qual consequência, como se fosse explicar a Bíblia toda. Espero que o Senhor Deus me dê sabedoria para esse projeto maravilhoso.

No princípio criou Deus o céu e a terra.

Gênesis 1:1 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.Gênesis 1:26
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.Gênesis 2:8

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.Gênesis 2:9
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gênesis 2:16-17 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.Gênesis 2:21-22

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Gênesis 3:1-7

Então essas e melhor forma de entender como pecado veio ao mundo  através de quem mais na frente erei explicar  quais consequências do pecado no mundo 

Comentários

  1. Olá amado irmão. Paz de Cristo. Gostaria em 1º lugar, de parabenizá-lo pelo seu blog e pelo canal no You Tube na qual já tive a oportunidade de ver alguns de seus vídeos. Já me inscrevir no seu site e em seu canal, e espero que todos possam ver o maravilhoso trabalho que está fazendo na net. Irmão, só peço-te para não desistir... Daqui para frente virão lutas e tempestades enormes, mas creia em Deus de todoo coração, não desanime. Não sei porque escrevi isto, mas Deus colocou em meu coração. Tudo o que fizer, faça de cabeça erguida e sempre crendo na maravilhosa e pura Palavra de Deus. Gostei de conhecer este espaço e ele tem sido ótimo para diversos de meus estudos bíblicos. Continue publicando vídeos e artigos, pois grande será teu galardão no céu. Aleluia!
    Fique na paz do Senhor Jesus Cristo, pois paz melhor que esta não há...


    Servo Sempre Fiel.

    ResponderExcluir
  2. irmão esse seu blog é um blog de um guerreiro de Deus determinado. Vou seguí-lo e já te adicionei e me inscrevi no seu canal lá no youtube. fica com Deus cara, foco, força e muita fé, viu?!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado estava precisando muito de apoio estava me sentindo só. agora estou mais focado e determinado. obrigado pelo apoio e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas