Ocupado demais para Jesus?


Oi, oi povo bonito de Deus. Aqui é o colaborador "invisível" Hermes Apollo.

Pessoal, ser adulto não é fácil. Ser adulto e trabalhar fica ainda mais difícil. Me ausentei do blog durante meses, mas tava louco para escrever de novo, desabafar! É bom quando a gente desabafa!
Esses dias, me ausentei da igreja, por causa do meu trabalho e esses dias venho até pensando em me DEMITIR! Sério! Chega uma hora que cansa! Parece que vou morrer só de trabalhar!

Vou contar um causo meu que dará origem ao título do post. Uma irmã da igreja me parou na rua e disse que eu tava fazendo falta na igreja. Eu disse que tava cansado do serviço e vivia ocupado. Ela perguntou se eu andava ocupado demais para Jesus. Aquelas palavras me chatearam pacas. Porém, chegando em casa, eu refletir melhor: eu estou ocupado demais com as coisas terrenas e nem ligo mais para as coisas Celestiais. Que vergonha da minha parte!

Retirei esse texto do site do Max Lucado. Meu escritor favorito. Leiam com atenção:
"É intrigante imaginar a conversa do dono do estábulo com sua família. Será que alguém falou da chegada do jovem casal a noite antes? Será que alguém indagou sobre a situação da gravidez da jovem no jumentinho. O dono da hospedaria e sua família estavam correndo tanto. O dia havia chegado. O pão do dia tinha que ser cozinhado. As tarefas da casa tinha que ser cumpridas. Eram coisas demais a fazer para imaginar que o impossível havia acontecido. Deus havia entrado no mundo como um bebê.
Enquanto isso, a cidade era aquela correria. Os comerciantes não sabiam que Deus havia visitado o seu planeta. O dono da hospedaria jamais teria pensado que havia mandado Deus para o frio. Aqueles que perderam de vista a chegada da nossa Majestade – a perdeu, não por causa de atos pecaminosos ou malícia; não, eles perderam de vista simplesmente porque não estavam olhando. Nos últimos dois mil anos, não mudou muita coisa, não é?"


Então amados, minha reflexão é: estamos apressados demais, corriqueiros demais, ocupados demais para perceber a grandeza de Deus em pequenas coisas. Estamos agindo como o "Crente Marta", o que crente mega ocupado com as coisas do mundo, mas que não tem tempo de ouvir uma Palavra de Deus. Deus está em tudo. Em um botão de rosa, em uma gota de chuva. Deixemos nosso mundo turbulento e agitado e vamos desfrutar a paz de Deus, porque esta, não tem preço.

Amém? Entenderam meu recado? Tudo aqui nesse mundo é passageiro! Se não trabalharmos nossa Salvação e nos conectarmos com o Pai, para o céu não iremos.

Que Deus te abençoe muito e que você que se sente aflito e cansado, que Deus lhe der descanso e bálsamo para tua alma.

Não sejamos como o crente Marta amados irmãos.

Obs: É oficial: Vou pedir demissão!

Graça e paz

Comentários

Postagens mais visitadas