Perdão




 ''O que estava escrito no mapa?" 

Era a pergunta que o líder de um grupo de campistas fazia a eles, pela décima vez. Começava a escurecer e eles não conseguiam encontrar a trilha. Para chegar ao local do acampamento eles sabiam que deviam entrar por um caminho estreito perto de uma estrada. O problema é que havia muitos caminhos estreitos perto da estrada. Eles haviam perdido o mapa e não sabiam que caminho seguir.

 O líder pedia que eles lembrassem o que estava escrito, mas parecia impossível. Ele insistia: “Não havia um desenho? Qual era a cor das letras? Isso pode ajudar. Nem ao menos uma palavra?”. Todas essas perguntas não resolviam o problema. Eles não conseguiam lembrar. Era como se nunca tivessem visto o mapa.

É exatamente isso o que acontece com Deus quando Ele perdoa pecados. Ele não se lembra. Podemos insistir, perguntando detalhes, contando o que aconteceu, mas Ele não se lembra.

Você pode dizer: Senhor, não se lembra do que eu disse? E aquilo que eu fiz, então? Foi horrível! O Senhor se esqueceu da minha falta? Eu decepcionei todo o mundo. Lembra das minhas mentiras? Dos meus abusos? Mas Deus não se lembra de nada disso depois que nos perdoa. É como se nunca houvéssemos pecado. Ele até poderia se lembrar, mas decidiu esquecer.

É como se a gente pudesse dizer, nesse caso, que Deus sofre de amnésia. Você jamais vai ser condenado por pecados perdoados. Mas, então, porque tantas pessoas vivem sofrendo? Por que elas mesmas insistem em se lembrar dos erros que cometeram. Ficam pensando que Deus não pode perdoar um pecado tão grande e feio. Pensando assim, decidem continuar errando e por isso ficam sempre se sentindo culpados, preferindo ficar distantes de Deus.

“A Bíblia Ensina” o segredo do perdão que Deus quer oferecer para você e que pode mudar todos os seus hábitos e sua vida.

ESTUDANDO A BÍBLIA

1. Como foi conquistada a sua salvação? 
“Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.  I Pedro 2:24

2. Quanto custa a salvação? 
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:24

3. O que é necessário para receber o perdão?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.  l João 1:9

4. Que atitude fundamental precisa ser tomada antes do perdão? 
“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2:38

5. O que precisa ser feito com os pecados? 
“Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado”. Salmo 32:5

6. Qual a promessa especial de Deus?
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã”. Isaías 1:18

7. O que Deus faz quando perdoa alguém? 
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. Isaías 43:25
.

ESTÁ DECIDIDO!

Depois de lhe oferecer o perdão, Deus espera que você:

1. Arrependa-se de verdade. 
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor”. Atos 3:19

2. Confesse todos os seus pecados. 
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. I João 1:9

3. Experimente uma vida nova. 
“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei.
Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis”.  Ezequiel 36:25-27


Comentários

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas