"Jovens: vocês são fortes"

 


Este verso final do versículo de João oferece duas frases dirigidas a públicos específicos. Primeiro, João novamente se dirige aos pais (1 João 2:13), repetindo seu comentário de que eles conhecem um Deus eterno. Com exceção do verbo grego para "escrever", a frase é exatamente a mesma que João usou em 1 João 2:13. Uma das principais razões para nossa fé em Deus é Sua natureza eterna e imutável. Além disso, essa referência ecoa a declaração de João no Evangelho de João de que Jesus era Deus e estava com Deus desde o princípio (João 1:1-3). 

Finalmente, João dá uma segunda palavra para os "jovens". Aqui, ele novamente menciona tanto a superação do mal quanto sua força. A referência à força não diz respeito aos músculos, mas ao espírito. Nesses crentes, a Palavra de Deus estava "permanecendo" ou "permanecendo". A menção de sua "superação" do mal enfatiza o poder dos crentes sobre o poder de Satanás. 

1 João 2:12–14 é um poema de seis versos em que João se dirige a três grupos diferentes de crentes. João fala aos novos cristãos, aos cristãos mais velhos e aos intermediários, nessa ordem. Ele então fala com cada um novamente, na mesma ordem. Os novos cristãos são lembrados de seu perdão por meio de Cristo, os cristãos mais velhos de sua fé em um Deus eterno e outros de sua força espiritual para vencer “o maligno”. 

O capítulo 2 explica a comunhão que os cristãos têm com Deus. Cristo é nosso advogado, mesmo quando pecamos. Os cristãos não devem amar as coisas do mundo, ou amar o mundo. Em vez disso, devemos viver, amar e agir como Cristo. Os falsos mestres e aqueles que negam Jesus são chamados de “mentirosos”. Aqueles que demonstram um comportamento semelhante ao de Cristo são “nascidos de” Deus. 

Isso, com a razão anexada, é repetido, para chamar a atenção dos idosos, servos de Cristo, e animá-los a cumprir seu dever, que tendem a diminuir seu zelo, a se tornar mornos e indiferentes, a apegar-se ao mundo e às coisas dele, contra as quais eles são advertidos (1João 2:15). 

Eu vos escrevi, jovens;

esta repetição para eles, com alguns acréscimos, também é feita, para instigá-los a amar ainda mais os santos, que são muito propensos a se deixar levar pela concupiscência da carne, pela concupiscência dos olhos e pela soberba da vida. , advertido contra em (1 João 2:16 ) ; 

Porque sois fortes;

não naturalmente, pois o pecado tristemente enfraqueceu a natureza humana, de modo que um homem, pela força da natureza, não pode fazer nada que seja espiritualmente bom: nem em si mesmo, embora regenerado, mas em Cristo, em quem há justiça e força; sem o qual eles nada podem fazer, embora possam fazer todas as coisas por meio dele que os fortalece; e assim são fortes no exercício da graça sobre ele e no desempenho de todos os deveres, sendo fortalecidos por ele com força em suas almas: 

E a palavra de Deus permanece em vós;

ou Cristo, o Logos, a Palavra essencial de Deus, que pode ser dito estar neles, e neles permanecer, porque sua graça foi implantada em seus corações, chamado Cristo, formado ali, e porque ele habitou em seus corações pela fé, e viveu neles; e, portanto, eles tiveram sua força, ou vieram a ser tão fortes como eram, e também venceram Satanás, porque aquele que estava neles era maior do que aquele que está no mundo; ou então o Evangelho é significado, que não vem em palavras somente, mas em poder, tem um lugar no coração, e opera com eficácia, e habita ricamente lá; e este é um meio de força espiritual contra o pecado e a tentação, e para cumprir o dever, e permanecer firme na verdade contra os erros e heresias dos homens e é aquela peça de armadura espiritual, a espada do Espírito, pela qual Satanás é muitas vezes frustrado e superado: daí se segue, 

E vencestes o maligno.



Fontes: www.bibleref.com e www.biblestudytools.com

Traduzido e adaptado por mim.

Comentários

Postagens mais visitadas