Versículos que não existem na Bíblia (o último é de cair o queixo)



É bem comum ouvirmos em pregações, alguns versos deslocados, que nos levam a questionar se eles estão presentes no Livro Sagrado. E por vezes, tais versos acabam caindo no gosto dos pregadores e na boca dos crentes. Porém, tais versos não existem na Bíblia, e grande parte desses ditados são ditos a exaustão causando confusão na mente dos novos convertidos. Hoje, trarei uma lista desmistificando tais versos e explicando o motivo deles não serem versículos bíblicos.

• Deus tarda, mas não falha.

Um ditado bastante popular que erroneamente é confundido com versículo bíblico. Não há nenhuma passagem bíblica com tal frase. E, além de não ser bíblico, é um ditado totalmente inconveniente ao dizer que o nosso Deus "tarda" em suas promessas, quase cometendo a heresia em apontá-lo como um "deus de atraso". Deus sabe exatamente o que faz, na hora certa e no momento certo. Ele não se atrasa em nada.

▪︎ Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria. 

Outro verso muito falado em pregações, geralmente em aquelas cujo pregador emocionado está com os ânimos à flor da pele. 

• Quem não vem por amor, vem pela dor.

Acho que cansei de escutar isto quando o pastor falava para convencer os visitantes da igreja, a se converter. E além de ser um versículo inexistente, dá-nos a entender que Deus nos quer "na marra", nos forçando a estar em Sua presença quer nos queira ou não, quando Ele nos deu livre-arbítrio. Peço aos irmãos encarecidamente que revejam esta frase, pois não é bíblica, não é inspirada por Deus e causa confusão à mente de um novo convertido. O sofrimento pode trazer algum aprendizado, porém atribuí-lo a Deus é uma enorme falta de noção.


▪︎ O dinheiro é a raiz de todo o mal.

É um ditado que se espelha no versículo bíblico que se encontra em I Timóteo 6:10. No entanto, nos é ensinado que não é o dinheiro a raiz de todo mal, mas sim, o amor (apego) que temos a ele.

• Não cai uma folha sem a permissão de Deus.

Outro verso muito atribuído à Bíblia, embora eu não tenha encontrado uma passagem bíblica similar (talvez Lucas 21:18, que fala sobre fios de cabelo?). Mas, já digo de antemão que tal verso não é bíblico e é constantemente falado em cultos e pregações. 

▪︎ Diga-me com quem andas, e eu direi quem tu és.

Apesar de muito parecer com um versículo retirado diretamente do livro de Provérbios, não existe nenhuma passagem bíblica com tais dizeres.




• Existem demônios que saem somente com dízimos e ofertas.

De todos os ditados bíblicos citados na postagem de hoje, este com toda a certeza é o mais nocivo e o mais repleto de blasfêmias. A Bíblia nos ensina que devemos dizimar e ofertar, no entanto, alguém distorceu completamente a Palavra de Deus, para seu bel-prazer, abusando de sua autoridade religiosa, colocando uma semente de dúvida na mente dos irmãos.

 Amados, tal verso sobre demônios que só são expulsos através de dízimos e ofertas, NÃO existe na Bíblia e é dito por toda a corja de pastores e religiosos de péssimo caráter que visam apenas arrancar o dinheiro dos fiéis. É inegável que tal frase não é dita na inocência, mas com a intenção de causar dano ao próximo. Eles usam o conceito do devorador (que era um gafanhoto que devorava plantações, e não um demônio como muitos que não leem a Bíblia afirmam), para amedrontar aos irmãos, coagindo-os a doarem tudo o que tem, causando ainda mais misérias financeiras na vida dos fiéis.

Tamanha é a blasfêmia dita por tais "pastores" que chegam ao absurdo de dizer que a casta de demônios não são expulsos por meio do nome do nosso Senhor Jesus Cristo, mas, se você pagar o dízimo (ou trízimo, outra heresia bíblica). É uma blasfêmia jamais vista! É como se tivesse que pagar uma taxa para que o demônio deixasse de "devorar" o seu dinheiro (❓❓). Isto faz sentido para você?

Não caíam nas artimanhas do inimigo. Deus não irá amá-lo menos, ou irá deixá-lo a mercê do mundo porque você não conseguiu pagar o seu dízimo ou a sua oferta do mês. Ele, mais do que ninguém, sabe o que se passa em seu coração. Deus quer você por inteiro, e não o seu dinheiro. E é por causa disto, desta maldita frase, que muitos se desviam e abandonam a fé.


Estes foram alguns versículos inexistentes e um tanto estranhos, e achei que seria interessante trazer para o blog. Logo mais, trarei outros versos descabidos que rondam as igrejas.






Uma opinião sobre dízimos e como líderes religiosos abusam disto, para quem tiver interesse:
www.otempo.com.br/mobile/opiniao/jose-reis-chaves/o-dizimo-e-biblico-mas-pode-ser-um-mal-para-doadores-e-recebedores-1.1161317

Comentários

Postagens mais visitadas