Por que devo esperar?




Vivemos em uma sociedade onde, a virgindade e a espera pelo casamento, viraram piadas! A mídia bombardeia a cabeça dos jovens com imundícia. Enchem a cabeça dos jovens com o pior tipo de besteirol. Aos poucos, os valores estão entrando em decadência. Antigamente, os namoros eram mais respeitáveis, e com o passar dos tempos foram ficando escandalizados, devido às novelas e filmes explícitos. Os jovens querem provar do fruto antes de estar maduro, causando muitos transtornos em sua vida. 
 O que eu vou escrever tem muito haver com amor... O amor de esperar e se guardar somente para aquele que lhe mereça!

A juventude de hoje não preserva mais sua virgindade e não liga mais em esperar pelo amor de sua vida.  

Parece que viver novas experiências e sentir o máximo de prazer é o que realmente importa. Darei novamente o exemplo da maçã que já  havia feito no post citado:

"Faz de conta que você está em um grupo, e nesse grupo surge uma maçã, muito formosa, vermelha, aparentemente muito deliciosa, mas cada pessoa desse grupo dá uma mordidinha nessa maçã, e por último essa maçã chega até você! Toda mordida e babada! E aí o que você faz? Você vai querer essa maçã para você?"

É claro que ninguém quer ficar com uma pessoa, cujo passado fora "cheio" de conquistas amorosas. É muito mais do que importante se preservar, não correr riscos.

Você deve ter percebido que nas propagandas, seja na TV, revistas ou na internet, tudo é sensualizado. Se é uma propaganda de creme dental, temos uma modelo super sensual escovando os dentes, se é um comercial de carro, temos um casal se pegando no banco de trás, se é um comercial de perfume, vemos jovens quase nuas perfumando o corpo, e até comercial de shampoo tem essas coisas! E o jovem, 24 horas exposto a esse tipo de material, com os hormônios a flor da pele, fica em amargas dúvidas, e pensa: "Ah, vou esperar pra quê? Eu vou é namorar, ficar, me esbaldar! Quando eu tiver velho eu penso nisso". Nada disso meu caro(a)!

Namorar é bom? É claro que é bom! Mas antes é preciso se santificar...

O que é santificar? Santificar-se é viver dentro dos padrões da Palavra de Deus. É ter o temor do Senhor no coração e rejeitar tudo aquilo que é pecaminoso, errado e prejudicial para a nossa alma e para a nossa salvação.

Que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, você já deve estar careca de saber. Ele é a habitação de Deus aqui na terra: O preço para sermos habitação de Deus? fomos comprados com o sangue de Jesus Cristo o Filho de Deus. Portanto não somos mais os mesmos. Não podemos de jeito nenhum, fazer com o nosso corpo o que fazíamos no passado. Devemos, através dele, glorificar o Nome do Senhor.

"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo."
(1 Coríntios 6:15)

O namoro não é apenas um momento de emoção a dois. Ele é um período muito importante e deve ser levado a muito a sério em nossas vidas. A sua base deve ser firmada num amor de verdade, e não em uma paixão desenfreada. E isso leva tempo para se adquirir. 

Muitos adolescentes namorar já pensando no "e se não der certo?" . Isso é um erro enorme. Deve-se pensar no namoro, como uma preparação para o casamento, e não somente porque você está sozinho e que "desencalhar", e pular para a próxima presa. Se você não leva a sério o namoro, será se vai levar a sério o seu casamento? Lembrando que ciúmes e insegurança são causados, quando um dos cônjuges não conseguiu esperar, e o outro(a) fica aflito, com medo do seu amado(a) cair em tentação.


O namoro é o tempo das descobertas. Descobrir o máximo como é o outro: sua personalidade, temperamento, caráter, afinidades e hábitos. Além de oferecer também uma oportunidade para se desenvolver amizade e companheirismo. Você entrou num namoro só por causa das carícias? Cuidado! Elas são muito atraentes e envolventes, mas costumam cegar totalmente o nosso entendimento para outras áreas importantes. Numa dessas, você pensa que o(a) garoto(a) é um príncipe (ou princesa),de repente você está com o maior "sapo" nas mãos. Leia também meu post  Princesa de Deus não casa com sapo 


Iniciar um namoro com 12 ou 13 anos, geralmente causa privações de estar com outros amigos ,jogar o esporte que gosta, porque o(a) namorado(a) pode ficar com ciúmes. Por que queimar etapas da sua vida antes da hora? Assumir a seriedade do namoro tão cedo? Adolescência é para se curtir os amigos, viver muitas aventuras. Será que você está preparado(a) para dedicar-se tanto a uma pessoa?

Por causa do principal propósito do namoro, isto é, encontrar um companheiro, é um erro começar a namorar muito cedo. Tal prática meramente coloca meninos e meninas em situações para as quais não estão preparados. Infelizmente os jovens, consideram o comportamento lascivo como um sinal de maturidade e desejam desesperadamente tornar-se adultos. Os pais dos jovens não deveriam permitir-lhes namorar enquanto não amadurecerem suficientemente (mentalmente e espiritualmente) para entender os perigos e as responsabilidades do namoro. Leia também meu outro post Será que ele gosta de mim?

Tem sido observado que geralmente casamos com alguém que namoramos! Oh isso é incrível! Por essa razão, os homens e as mulheres precisam agir com toda cautela e cuidados no namoro. 

Olhar para o caráter, personalidade e temperamento da pessoa que namoramos, em vez de ver somente sua beleza ou aparência física, porque ambos os dois se vão com o tempo, (Ou você , menino que faz academia está achando que vai ficar musculoso pra sempre? E você menina que só liga pra maquiagem e cabelo, tá achando que um dia seu rosto não vai ficar com rugas?). 

Conhecer o interior da pessoa, pode ajudar a garantir a escolha de um bom parceiro. A prudência no namoro nos ajudará a evitar os trágicos erros e pecados que podem danificar seriamente nossas oportunidades de futura felicidade nesta vida, e na eternidade. Não vale a pena perder a salvação por causa de fulano, certo?!

Abaixo, respondo algumas dúvidas.

"É que tem um rapaz da minha escola que tá de olho em mim. Ele não é cristão, mas, talvez se eu namorar com ele, talvez ele se converta...Namoro ou não?" 

Não caía nessa! A estrada para o inferno está cheia de "boas intenções". Não devemos jamais nos prender em um jugo desigual. O que é isso? Namorar uma pessoa que não entende nossa fé! Somos mais (mau) influenciados do que influenciamos. Leia esse versículo ainda em Coríntios
 "Não vos prendei a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça coma injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14.
O melhor a fazer nesse caso, é não dar bola para o rapaz que está de olho em você. Não corra o risco de se deixar levar pelas emoções, e ficar mau vista e mau falada. O seu namoro, deve estar centrado primeiramente em Deus. Espere que o rapaz certo, que anda nos caminhos do Senhor, vai aparecer.

 "Sammy, minha noiva e eu somos da igreja e há tempos queremos ter relações. Acho que já chegou a hora...Devo ir em frente?" 

Opa, opa, calma lá! Só porque estão noivos, não quer dizer que estão casados! Muitas vezes somos tentados ( e como somos) a fazer algo errado, principalmente quando achamos que não tem ninguém por perto nos vendo; mas nos enganamos, porque a Bíblia diz que Deus está vendo TUDO. Por isso, quando pecamos, estamos desobedecendo a Palavra de Deus. O Espírito Santo se entristece, e além disso, estaremos dando lugar ao diabo e entrando em decadência espiritual. O sexo fora do casamento é algo reprovável e condenável por Deus. O Senhor não criou o homem para o pecado, mas sim, para a santidade.

"Meu namorado diz que se eu não me entregar para ele, ele vai me deixar, o que eu faço?" 

Deixa ele ir e agradeça a Deus por livrar-se de um encosto! O namoro equilibrado tem um tratamento de ambas as partes, de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso duradouro. Desrespeito é falta de amor. Se existe ameaças de que o seu namorado vai te deixar, porque não quer se relacionar com ele, vai por mim, ele não te ama. Deixe ele, porque se ele te amasse de verdade, não te chantagear colocando sua virgindade, sua honra em risco.

"Minhas amigas riem de mim porque ainda sou virgem. Sinto muito vergonha!" 

Pois não sinta amada. Sinta orgulho por ainda ser uma menina pura, em um mundo tão sujo. 
Por que devo esperar? Você já fez essa pergunta a si mesmo? Ela pode ajudar muito a definir com que idade deve-se começar a esperar e quando deve-se namorar sério. Tudo depende da maneira como você vai encará-lo. Se for com seriedade e compromisso , pode-se dizer que o seu equilíbrio emocional está começando. Lembre-se que tudo o que plantamos, colhemos. Plante frutos bons, que vai colher bons. O mesmo serve para os maus frutos.

Esse post deu muito, mais muito trabalho para ser feito, então eu peço que se gostou, compartilhe com amor e comente com carinho.

Comentários

Postagens mais visitadas