Jesus abençoe as crianças.


Jesus Cristo e seus apóstolos haviam deixado Cafarnaum e cruzado para a região da Judéia, na viagem final do Senhor em direção a Jerusalém. Em uma aldeia, as pessoas começaram a trazer seus filhinhos a Jesus para que ele os abençoasse e orasse por eles. Era prática comum os rabinos imporem as mãos sobre as crianças e abençoá-las. No entanto, os discípulos repreenderam os pais, dizendo-lhes para não incomodar Jesus.

Jesus ficou indignado. Ele disse aos seus seguidores: "Que as criancinhas venham a mim, e não os impeçais, porque o reino de Deus pertence a tais. Em verdade vos digo, quem não receberá o reino de Deus como a uma criança nunca vai entrar. " (Lucas 18: 16-17, NIV )

Então Jesus pegou as crianças nos braços e as abençoou.

Os relatos de Jesus e das crianças nos Evangelhos Sinópticos de Mateus , Marcos e Lucas são notavelmente semelhantes. O Evangelho de João  não menciona o episódio. Luke foi o único que se referiu às crianças como bebês.

Como costumava acontecer, os discípulos de Jesus não entenderam. Talvez eles estivessem tentando proteger a dignidade do Senhor como rabino ou achassem que o Messias não deveria ser incomodado por crianças. Ironicamente, os filhos, em sua simples confiança e dependência, tinham uma atitude mais celestial do que os discípulos. 

Pouco antes desse episódio, Jesus estava ensinando a seus seguidores que a humildade das crianças contrasta corajosamente com a arrogância dos fariseus e governantes religiosos:

Naquela época, os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram: "Quem, então, é o maior no reino dos céus?" Ele chamou uma criança e colocou a criança entre eles. E ele disse: “Em verdade vos digo, a menos que mudem e se tornem como criancinhas, nunca entrarão no reino dos céus. Portanto, quem quer que tome a posição humilde desta criança é o maior no reino dos céus. E quem quer que receba uma dessas crianças em meu nome, me recebe. Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos - os que acreditam em mim -, seria melhor que tivessem uma grande pedra de moinho pendurada ao pescoço e se afogassem nas profundezas do mar. ”(Mateus 18: 1 –6, NIV)

Jesus amava as crianças por sua inocência. Ele valorizava sua confiança simples e descomplicada e ausência de orgulho. Ele ensinou que entrar no céu não envolve grande conhecimento acadêmico, realizações admiráveis ​​ou status social. Requer apenas fé em Deus.

Imediatamente após essa lição, Jesus instruiu um jovem rico sobre a humildade, continuando com o tema da aceitação infantil do evangelho. O jovem foi embora triste porque não conseguia confiar totalmente em Deus em vez de em sua riqueza .

 Hoje, 12 de outubro é considerado Dia das Crianças. E que o Senhor Jesus abençoe as criancinhas do mundo todo.



Fonte: www.learnreligions.com

Traduzido por mim.


Comentários

Postagens mais visitadas