Somente os "bonzinhos" vão para o Céu?!

 Efésios 2:5

''Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)'',





Quando era criança, cerca de seis anos de idade, estava na varanda da casa da minha vó, brincando de boneca, com a minha prima Fernanda, de mesma idade. Todos estavam dentro de casa jantando, conversando, e como a noite estava linda e o céu estrelado, chamei minha priminha para brincarmos com nossas bonecas. A lua refletia uma luz imensa e muito linda. Me passou, pela minha cabeça ingênua de criança, o Senhor Jesus no céu, com todos os anjos, recebendo os seus filhos.
Minha tia chegou e disse para entrarmos, foi aí que perguntei para minha tia, que é evangélica, o seguinte: "Tia, só os bonzinhos vão para o céu?", e ela respondeu com toda calma do mundo: "Não, meu anjo. Vão para o céu apenas aqueles que creem em Deus e em Jesus como Salvador." 

Naquela época, não entendi, mas depois de muita Escola Bíblica Dominical, e estudo da Palavra, entendi aquelas sábias palavras. Se apenas nossa caridade fosse o suficiente, não seria necessário o sacrifício de Jesus.


A bondade do ser humano, nunca foi motivo suficiente para sua salvação. No Antigo Testamento como vemos, para ganhar a graça de Deus, era necessário, sacrifício no altar, com o mais perfeito cordeiro para ser aceito por Deus. Era precioso demais, naqueles tempos, ganhar a graça do SENHOR. Então, Jesus veio, e nos trouxe de graça, através do derramamento de Seu sangue puro, a preciosa salvação.
Hoje em dia, as pessoas tem uma ideia errada, de quem é salvo e desde cedo, aprendem, que apenas os bonzinhos, vão para o céu, e os malvados para o andar de baixo. Aprendem também que, você tem que ser bonzinho, respeitar papai e mamãe, comer verduras, tirar boas notas.

Ora, se apenas nossos atos de bondade, como fazer obras de caridade, ajudar uma velhinha a atravessar a rua, ou dá esmolas para cada mendigo que ver na rua, bastassem para ir para o céu, então não era necessário os sacrifícios, certo?! Mas, está escrito que:
Efésios 2:8-9''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;''

A graça é dom de Deus, e somente por ela podemos ser agraciados com a Salvação. A graça não vem de obras de caridade, pois de elas fossem suficientes, não seria necessário o sacrifício de Jesus.
Por exemplo: as pessoas levam muito ao pé da letra; "eu não fumo, não bebo, não roubo, não matei, eu não fiz nada. Eu sou bonzinho, então vou para o céu." Errado! Não se pode ir para o céu se você não aceitou Jesus. Esse modelo de bondade, não é aceito nos céus. Você não fez nada para receber de Deus o dom da graça. Não basta fazer boas ações e pecar, está aqui te dando uma cesta-básica, mas no fundo quer que você morra. Não basta ajudar todo mundo e morrer sem Jesus, pois esta é a pior coisa que pode acontecer, morrer sem aceitá-Lo. O Senhor Jesus nos diz, que toda boca vai ter que confessar um dia:
Romanos 10:9''A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.'' 
Sabemos que o orgulho do ser humano é grande. Qualquer coisinha por menor que seja, que fizer, já ganhar prêmios por isso. Não se podes gloriar-se por algo que fez. Os padrões de Deus são altos. São tão altos, que Ele considera as ações de pessoas que se gabam como trapo de imundícia:
Isaías 64:6a''Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;'' 
As pessoas que se consideram ''boazinhas'' diante dos homens, para Deus não significam nada, apenas pessoas. Artistas que doam milhões para crianças carentes, acham que vão para o céu por isso, mas não vão, pois não aceitaram a Jesus como Salvador e nem confessaram seus pecados. Vivem as mesmas vidas vazias, nas drogas e bebedeiras.
Também existe a conversa fiada, do Purgatório. Um lugar para onde vão as pessoas que pecaram pouco, lá elas são purificadas e então podem ir para o céu. Meus amados, isso não existe na Bíblia. Isso não é de Deus. É mais uma invenção mundana, para enganar e iludir. O diabo está sempre pronto para encher a cabeça das pessoas. Para quem nasce em Cristo não existe esse conceito. Ou é céu, ou é inferno. Não existe meio-termo, e não tem essa de ficar ''em cima do muro''. Devo relevar novamente, que se este tal de Purgatório fosse necessário, Jesus não precisaria se sacrificar na cruz por nós.


Darei outro exemplo: Um rapaz jovem sadio, curte a vida sem limites. Ele não bate em ninguém, é excelente filho, aluno e amigo. Ajuda a todos, mas não cuida de seu espírito. De repente, dirigindo seu carro alcoolizado, bate em um poste e... morre. Para onde será que esta alma vai? Não sabemos quanto tempo teremos aqui neste mundo. Nosso tempo é curto. Somos passageiros e vale saber onde passaremos nossa eternidade.

Jesus veio como o sacrifício perfeito, nos dando a Salvação gratuita, pois, nenhum ser humano por mais ''bonzinho'' que seja, não tem capacidade suficiente para se salvar sozinho. Precisamos de Jesus em nossas vida, pois só Ele, pode dá a salvação verdadeira. Então, meus queridos, entrarão apenas no reino dos céus, apenas aqueles que aceitarem a Jesus Cristo com único e total salvador e crerem n'Ele com toda sua fé.


Postado originalmente em 2013, no meu extinto blog "Uma Palavra de Fé".

Comentários

Postagens mais visitadas