Crente pode ir para a balada?

Graça e paz amados. Acharam que eu tava até morto né? Tanto tempo sem postar. Vamos ser diretos agora. Mas uma pergunta da seção: "Crente pode???"



Estava eu, Hermes Apollo, todo alegre e cheio do poder de Deus, depois de um culto daqueles, eu estava até cantolando os hinos do Cantor Cristão, quando me deparo com uma casa noturna, não muito longe da minha casa, com uma placa enorme escrita: "BALADA GOSPEL". Tirei meus óculos, limpei na minha camisa, afinal sou míope e devo ter enxergado errado, mas NÃO! Era balada gospel mesmo, e entre todas as aberrações "gospel" que eu já vi, essa foi a que mais mexeu comigo. A coisa tava tão feia, que até músicas da Aline Barros e Thalles Roberto estavam tocando, mas, em forma de remix. REMIX!!!
Entrei em casa (pra quem não sabe, moro sozinho), fechei a porta e falei pra mim mesmo. "Amanhã, eu vou escrever sobre isso no blog do irmão Thomas. Hoje não. Estou muito traumatizado!"


Voltando ao assunto...


Então... Será que um crente pode participar de uma Balada?


Segunda um dicionário, balada é qualquer festa noturna dos jovens atuais. O que vai desde uma festa rave à algumas festas de formatura e até mesmo de aniversário.


Alguns elementos, como música alta, jogos de luzes, bebidas, drogas e ''pegação'', podem estar presentes em outros ambientes que não sejam chamados necessariamente de balada como barzinhos ou shows.


Para responder esta pergunta precisamos saber três coisas:
*Qual o propósito da festa?
*Pra que serve a festa?
*A festa para agradar a Deus ou a carne?


O povo de Deus tinha festas, eram várias no Antigo Testamento, mas precisamos ficar espertos, será que Satanás, o Príncipe deste mundo (1 Jo 5.19; 2 Co 4.4) é ingênuo?


Ele não é bobo, ele é o maior promotor de eventos que já existiu.


Numa de nossas reuniões a galera definiu o propósito da balada como sendo curtir, ficar doidão, pegar as minas. E este e realmente o propósito. A balada é o lugar para esquecer do dia-a-dia, dos pais, dos estudos, se soltar, enfim, curtir.


Mas o propósito de Deus para nós é que glorifiquemos a Ele em cada detalhe da nossa vida (1 Co 10.31), por isso ele sugere que fujamos das paixões da mocidade (2 Tm 2.22) que não fiquemos junto de pessoas que são imorais (1 Co 5.9) que não deixemos que nada domine nossa razão e nos deixe "doidão" (Ef 5.18).


Imagine uma festa de aniversário que se estende até mais tarde, com música insinuante, dança, bebida, sem a presença dos pais, com ambientes escuros, enfim, imagine, o que vai acontecer?


É claro que os casaizinhos vão se formar, que a pureza ensinada por Deus vai dar lugar à imoralidade pregada abertamente pelo mundo


Um cristão verdadeiro poderia participar deste tipo de festa?


É fácil arrumar desculpas:


__ Mas é só uma festa de aniversário...
__ Mas os pais do aniversariante estarão lá...
__ Mas fulano vai ficar zangado se eu não for...


No fundo você sabe o que vai rolar, sabe como a festa será, sabe que nada ali glorifica a Deus. Então porque participar? Porque ir em um lugar destes?


A resposta é simples, você gosta, e este é o nosso maior problema. Apesar do nosso propósito ser glorificar a Deus, nós somos pecadores, nossa carne luta contra nosso espírito (Gl 5.17), nosso desejo é para coisas do mau (Tg 1.14).


Deus fala claramente na bíblia que antes nós seguíamos o mundo e os nossos próprios desejos (Ef 2.1-3), agora no entanto, somos filhos da luz, devemos viver da forma certa, mostrando que somos crentes. Participar destas festas é concordar com elas, dizer que não há nada de errado ali, que eles podem continuar e que Deus não se importa com eles.


Uma segunda perguta importante é: Como é a festa? Que tipo de música? O que é servido? Como as pessoas se vestem e se portam?


Olhe para os elementos que citei no início:


Som alto e jogo de luz que criam ambiente para dança;


Imagine que um grupo de amigos vai à sua casa e durante a conversa um deles começa a desmentir tudo o que você fala. Além disso ele fala que não importa que a casa é sua, que ele e os demais vão fazer o que bem entenderem ali, abrir a geladeira e pegar o que quiser, bagunçar os quartos, usar tudo o que desejarem, enfim, não interessa se você está ali ou não. Para terminar ele ainda começa a falar mal da dona da casa, sua mãe, inclusive usando termos bem baixos.


Como você se sentiria?


Pois então, Satanás usa muito da música atual para ensinar padrões diferentes dos ensinados por Deus, isto aqui na terra, no lugar que Deus criou. Não bastasse isso muitas músicas dizem para fazermos o que quisermos, "deixar rolar" o que estivermos à fim, sem consultar Deus, o dono de tudo.


Muitas músicas também rebaixam a mulher, criação de Deus, amada por Deus.


Sabe o que nós fazemos?


Nada!


Olhamos para as pessoas e dizemos que é só arte, que a música é só para diversão, que não tem nada que ver com religião.


MENTIRA!!!! Se o ambiente tem músicas e coreografias que vão contra princípios da Palavra ele não deve ser freqüentado por crentes.


Bebidas e cigarro (e algumas drogas)


A idéia é "ficar doidão", é deixar-se dominar por algo que não é Deus. A bíblia é clara sobre isso, devemos ser dominados por Deus e não pelo álcool ou por qualquer outra coisa (Ef 5.18).
Muitos lugares vendem bebidas alcoólicas, como mercados e restaurantes. No entanto baladas e barzinhos tem por ênfase estimular o consumo, de forma que é comum vermos pessoas embriagadas em lugares assim (Pv 20.1; 23.29-35).


Ficar longe de lugares assim evita a tentação, e também traz proteção, pois mesmo que o crente esteja sóbrio, alguém ao redor pode não estar.


Ênfase na imoralidade ("o ficar", "pegação", e o sexo sem compromisso)


Deus planejou um relacionamento entre homem e mulher no casamento que glorificaria seu nome. É este relacionamento que devemos buscar. Mas a cada dia o compromisso perde lugar para a satisfação de desejos sexuais. A bíblia é clara, a vontade de Deus é que sejamos santos, em prática, em pensamento e em ação (1 Ts 4.3-5).


Ao contrário o mundo prega a liberdade sexual, os relacionamentos sem compromissos como o ficar, a valorização do corpo e não do caráter.


Satanás investe pesado nesta área. E como investe!


Em Romanos 12.2 Deus nos pede para não nos amoldarmos ao mudo, mas nos transformarmos. Infelizmente nestes últimos anos tenho visto muito mais nossos adolescentes e jovens ficando mais parecidos com o mundo do que influenciando o mundo.


Precisamos voltar a ser sal, ser diferente, à mostrar o testemunho de uma vida transformada e não ficar tentando copiar o que o mundo faz.

Atentem para uma coisa: Jesus NÃO morreu para você ficar "doidão" pulando em baladas! Ele morreu para te salvar do inferno, para você ter vida eterna!!!

Se você leu tudo isso até aqui, que Deus te abençoe. Leia a Bíblia e não caia nessas artimanhas de que, tudo que carrega o nome "GOSPEL", tem algo haver com Deus. Lembre-se: nem mesmo aquele que diz "Senhor, Senhor" vai entrar no Reino de Deus.




Graça e Paz.




 
Hermes Apollo Silva


Comentários

  1. Anônimo19:39

    Post legal. Amei cheer
    Paz

    ResponderExcluir
  2. GarotoMaroto00:03

    Enquanto eu lia o texto, só conseguia lembrar daquela musica "tuts tust quero ver". Meu Deus preciso me converter. Gostei de ver irmão Hermes. Infelizmente nossos crentes só querem saber de remexer o esqueleto. Trágico!
    Perto aqui da minha igreja teve um show gospel, e ninguém foi pra igreja, só eu , o pasto e mais dois...
    Triste!

    ResponderExcluir
  3. Não acho isso certo não. Soui jovem, mais isso não quer dizer: "Imite o mundo". Ser jovem é se preservar da imundícia. Fico triste com crentes imitando o mundo. Muito triste.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse negócio de "Balada Gospel". Isso pra mim é coisa do inimigo, com intenção de nos desviar dos verdadeiros principios de Deus.

    Paz

    ResponderExcluir
  5. Balada Gospel? Como diz meu pastor, só tá faltando o "Inferno Gospel"!

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com essa palhaçada. Crente que vai pra balada tem é que se converter.
    Isso não é coisa de Deus não. Sai disso meu povo!!!
    Tá chegando aí o Carnaval Gospel, kkkkkk
    Jesus me arrebata!!!

    ResponderExcluir
  7. Se perde muito tempo e dinheiro com eventos assim, em vez de evangelizarem a moda antiga.
    Fico imaginando o que Jesus pensa lá do céu: "Eu me sacrifiquei por isso? Pra esse povo ficar doidão em Meu nome?".
    Misericórdia.
    Fiquei igual a vc, irmão: "Será se estou enxergando direito?" Não pode ser." Como o pastor da Linda Roza disse: Só tá faltando o inferno gospel.

    ResponderExcluir
  8. Não concordo. Quem será que inventou isso? Nem pra evangelizar ou converter alguém, isso serve!!!

    ResponderExcluir
  9. Não concordo. Uma frase: "ISSO NÃO É DE DEUS!!!". Coisa feita pelo homem.
    Como diz Paul Masher,: Se vc usa meios carnais para atrair o homem à igreja, vai precisar de meios
    carnais para mantê-lo nela". Fim dos tempos, pena que muitos não levam a sério e acabam se deixando levar pela "modinha gospel".

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com as "baladas gospel" " raves gospel" , pois a biblia é clara : Devemos ser sal da terra e luz do mundo, e brilhar como astros no mundo, devemos influenciar os pecadores ao evangelho e não sermos influenciados pelas práticas mundanas!
    Amei esse post, muito edificante!
    Deus abençoe!

    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas