Crente pode ver filmes de terrror?

Fala aí galerinha do blog! Tudo beleza?
Como sabemos, filmes são uma aproximidade de uma realidade ou em alguns gêneros, uma tentativa de persuadir ou interagir o telespectador a um mundo fictício.
Violência, sexo explícito, satanismo, sangue, mentiras, palavrões estão presentes na maioria das produções de vídeo. Mas afinal e os filmes de terror? o que trazem de bom? o que edifica? São perguntas que muitas vezes não são analisadas por parte dos telespectadores. E o cristão, pode assistir esse gênero de filme?

Em pesquisa entre os jovens revela que de cada 10 jovens de 14 a 20 anos, 6 gostam do gênero, 2 são assumidos compulsivos em assistir filmes desta categoria.
Se analisarmos bem, a verificação indicativa do gênero "terror" é restrita em sua maioria a 18 anos, mas são poucos que analisam a orientação.
São filmes que alcançaram um recorde de público nas bilheterias sendo exaltados em sua maioria, aqui são alguns: “O Sexto Sentido”, “Estigmata”, “O bebê de Rosemary”, “Profecia”, “Fim dos Tempos” e o mais cultuado de todos “O Exorcista”, que chegou a ganhar uma reedição em 2000, sendo o único longa do gênero a ganhar duas estatuetas do Oscar.

O evangelista Norte-americano Matlock explica: “Não é à toa que você continua assustado quando o filme acaba. E o medo pode fazer com que você fique ansioso, tímido, inquieto. E esta não é a forma que Deus quer que você viva. Você também pode ter grandes pesadelos. Ora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, como diz Efésios 6:12-13: ‘não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes’”, destaca.
Em um forum na internet um jovem de 17 anos faz esta mesma indagação:


"Queria questionar aos internautas evangélicos e aos Pastores se é certo ou errado o Cristão assistir filmes de terror e não se influenciar, e ter uma vida normal diante do Senhor?"

É notável essa curiosidade deste jovem para com o assunto, mas e aí é possível conviver com esses tipos de passatempos e ter uma vida espiritual com o Senhor Jesus? Somos templo do espírito santo, e devemos ter a mente de cristo.
Ao ver as resposta nos deparamos com uma outra situação que por certo é muito comum entre a juventude que estão habituadas a assistirem e de forma compulsória ter uma identificação com este tipo de produção.

Imagine alguém ver o" boneco assassino",e depois sair dando punhaladas nas costas dos outros."homem aranha III",depois sair pulamdo de prédio em prédio.Pô fala sério !!
Se o adolescente se achar influenciado pelo filme ,não veja.

Quanto à ser certo ou errado,ele já tem 17 aninhos,já sabe discernir entre o bém e o mal.Ou será que,ele questiona sobre beijo na bôca se deve ou não?

A opinião descrita acima, revela um perfil comum, mas no entanto um pouco surpreso com a falta de espiritualidade. Quando estamos na igreja, sentimento alegria, prazer, um renovo, concorda? e quando estamos assistindo filmes do gênero sentimento medo, agunia, sensação estranha de pavor, e quem está em cristo e quer uma vida abençoada deve participar destas sensações?

Veja abaixo o depoimento de uma mãe preocupada com seu filho.

Boa pergunta. Com apenas 17 anos fez pergunta de gente grande.
Vou contar uma experiência que tive na semana passada (22/05). Estava indo pro quarto, quando meu filho, mais velho, me chamou para assistir um filme de terror (DVD). Eu disse que não, ia dormir. Quando comecei a cochilar, fui terrivelmente atacada, por 3 vezes (acordava e dormia novamente). Na 3a vez, era como se o inferno estivesse se aproximando de mim, tentei falar, não conseguia. Com muito esforço consegui. Levantei e disse pro meu filho retirar aquele filme e expliquei. Fui dormir. Quem disse... começou de novo. Orei e o Espírito Santo me deu um versículo: "sujeitai-vos a Deus, mas resistí ao diabo e ele fugirá de vós." Comecei a falar em voz alta, então fui sentindo que "a coisa" se afastou, até que senti paz, e dormi.
Penso que a pergunta foi nesse sentido. Não é questão de ter medo ou começar a fazer o que fazem no filme. É uma questão de influência espiritual. O diabo pode usar o filme para fazer elo e entrar em sua casa.

A Escritura diz em 1CO 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Então poder, até pode mas, o custo disso poderá prejudicar sua saúde espiritual e até mental. O mundo cinematográfico tem sido amplamente usado por Satanás para propagar imagens terríveis e contos e práticas diabólicas mas, ainda sim essa questão é subjetiva.

Fonte:www.pcristao.com

Hermes Apollo

Comentários

  1. Paulo Souza12:44

    Tenho medo desses filmes principalmente Jason

    ResponderExcluir
  2. Luciane Chagas21:00

    Eu tenho medo daquele filme Annabele. Sei que muitos dizem que é um filme sem graça mas, quando sair do cinema, sentir algo estranho.. sim eu sou evangélica e acredito em Deus, mais aquele filme é muito estranho. Passei duas semanas sem dormir direito só pensando na boneca maldita.

    ResponderExcluir
  3. Missionário da paz21:13

    Acredito que assim como tem pessoas que fazem as obras de Deus, existem aquelas que glorificam o diabo para obter riquezas e poder na terra. Não é a toa que os atores e as atrizes de Hollywood são bem sucedidos e ricos. Uma pena pois em troca, dão algo importante...

    ResponderExcluir
  4. xi detesto esse tipo de filme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @p4ul003:38

      Mais porque irmão? É medo?

      Excluir
    2. Não eu só acho que o próprio satanás dirige esses filmes. #SouMedroso
      Gosto de ver filmes baseados na Bíblia, menos o novo "Noé"

      Excluir
    3. @p4ul003:42

      Espartano com medo? Ei cara eu também tenho medo dessas coisas, desde que vi
      "O Exorcista" Deus pai de misericórdia.... Agora só vejo filmes de super-heróis! kkkkk

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk paz. to indo dormir. é mais de 3 da manhã... dormi com os anjinhos kkkkkkkkkkkkk
      PAZ

      Excluir
  5. Na minha opinião eu acho que os verdadeiros filmes de terror são aqueles antigos. Eles davam medo e uma sensção estranha.. já esses, pelo amor... são muito ruins.
    Alguém já viu aquela porcaria do Fred X Jason? Que filme Lixo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cAçAdoR dE rEmComPEnS@$03:50

      Também acho que os antigos tem magia negra da braba, o filme Poltergeist morreu todo
      o elenco, até a garotinha fofa ;( Já esses são uma baita de uma latrina recheada de $%¨#%# eles tem o mesmo roteiro: adolescentes transando no mato, aprece o monstro, o monstro mata a loira e o negão, o mais esperto sobrevive.. E esse Fred x Jason assistir no sbt, pense num filme ruim nada com nada.

      Excluir
    2. GarotoMaroto03:52

      ei cAçAdoR tu tava aonde cara? ei Ronald bem vindo! (h) (h) (h)

      Excluir
    3. ei GarotoMaroto (nome estranho o_0) na verdade eu já sou velhinho aqui kkkk eu sou da velha guarda de comentaristas. Passei séculos sumido, mais to voltando para comentar de novo!

      Excluir
    4. cAçAdoR dE rEmComPEnS@$03:59

      tava ganhando almas pra Jesus! e vc? tá fazendo o que da vida hein?!

      Excluir
    5. @p4ul004:01

      ei rapazes não briguem aqui! e Ronald seja bem vinda de volta novamente!

      Excluir
    6. GarotoMaroto04:02

      eu não to brigando não @p4ul0. é o cAçAdoR que tá ignorante comigo! o que foi que eu fiz???

      Excluir
    7. @p4ul0 obrigado pela saudação. Quem sabe voltarei a comentar com mais frequencia??? o blog do irmão Thomas está mais bonito do que antes, e está com uma equipe de primeira..
      Até o Hermes virou colaborador... Vacilo! Devia ter virado colaborador também... ;(

      Excluir
    8. Ronald vc por aqui velho amigo? hehehe, ei eu não virei colaborador de uma hora para outra não fio. A gente tem que se esforçar e lutar para ganhar a confiança do ADM. Quem sabe um dia vc não estará entre nós? Tenha fé meu caro.
      Só tem que escolher um assunto que goste.
      Eu geralmente, fico com notícias e coisas relacionadas a tecnologia
      O irmão Marcos e Thomas ficam com estudos bíblicos
      a irmã Sandreanny faz reflexões e a irmã Bárbara que a mais nova colaboradora, fica com temas para jovens cristãos.
      Então amigo, não fica triste tá? Tenha fé!

      Excluir
    9. GarotoMaroto04:14

      o Ronald tá aqui no blog desde o comecinho? Sortudo! Se eu tivesse lido o blog desde quando começou eu queria arriscar uma vaga de colaborador aqui!

      Excluir
    10. cAçAdoR dE rEmComPEnS@$04:16

      é... Thomas, Marcos, Hermes, Ronald... esses cara são uma lenda.. admita GarotoMaroto :-d

      Excluir
    11. @p4ul004:17

      ACHO QUE TODOS NÓS QUERIAMOS ARRISCAR UMA VAGA PARA COLABORADOR..

      Excluir
    12. E eu gostaria que todos forcem colaboradores, :>)

      Excluir
  6. Taís04:18

    Olá.... tudo bem com vcs?♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @p4ul004:19

      oi tudo bem!

      Excluir
    2. GarotoMaroto04:20

      Paz

      Excluir
    3. cAçAdoR dE rEmComPEnS@$04:20

      Oi!!!

      Excluir
    4. Taís04:22

      Como funciona esse blog... é que eu sou novata aqui...♥ (c)

      Excluir
    5. SuSu ❀ (=^◡^=) ❀.¸¸.*♡04:23

      Olá Taís, seja bem-vinda, tudo bem?

      Excluir
    6. Taís04:24

      tudo bem,. obrigada rsrsrs♥ :)

      Excluir
    7. SuSu ❀ (=^◡^=) ❀.¸¸.*♡04:25

      Vc vai gostar muito desse blog. a gente tem muita facilidade para comentar e os posts são maravilhosos. só leia as regrinhas acima antes de comentar tá fofa? beijos! e fica na paz de Cristo!

      Excluir
  7. GarotoMaroto04:27

    voltando ao assunto ADM irmão Thomas como faço para ser colaborador do blog?
    Eu não tenho conta no Google e aí? como faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @p4ul004:28

      eu tbm quero ser...

      Excluir
    2. cAçAdoR dE rEmComPEnS@$04:28

      E EUUUUU!!!!!!

      Excluir
    3. Jefferson Wagner04:30

      VOCÊS TÃO ACHANDO QUE O BLOG É A CASA DA MÃE JOANA? MEU DEUS DO CÉU QUE ISSO JOVENS???

      Excluir
    4. Bom não é complicado vcs tem que ter um tema um foco, Depois tem responder uma perguntinha básicas, não preciso ser teólogos
      e terão um dia da semana para bostar, pois já muita pessoas escrevendo postando um post por dia
      Barbara sempre aos sabado
      Eu um post por um dia sim um dia não
      Hermes trabalha e posta sempre que pode o mesmo é com Marcos Rodrigues

      Excluir
    5. Sandreanny com é minha mulher ela sempre mim avisa quando ela publica.

      A quase ia esquecendo tem youtube, face e G+ também estar aberto as vagas
      Deixe seu @mail aqui em baixo quem ta interessado
      FELIZ NATAL A TODOS (k) (k) (k) (b) (b) (b)

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas