Guias cegos

Há muitos bons lideres, mas também existem alguns maus. Aqui tem algumas pistas para o ajudar reconhecer os maus lideres.
 

Cuidado com o líder que é inflexível. Um líder verdadeiro é ensinável e tem o coração de um servo. Alegra-se no seu crescimento e não fica ameaçado pelo seu desenvolvimento.
 


Cuidado como o líder que é orgulhoso. Algo está errado quando o líder pensa que só a igreja dele está certa e quando ele não pode ter comunhão com outros membros do corpo de Cristo. O facto de ele querer exclusividade significa que ele também quer controlar tudo.
 

Cuidado com o líder que diz que deve dar o seu dinheiro ao ministério dele. A Bíblia ensina que um líder não deve ser avarento mas deve ter o desejo de servir.
 

Cuidado com o líder que diz que ele é o ungido de Deus. Não importa os dons que ele tem, todos nós temos pontos fracos que nós não reconhecemos e precisamos dos outros para nos confrontar e aconselhar.
 

Cuidado com o líder que não pede perdão quando faz uma asneira. O líder deve ser humilde e pronto para pedir perdão sempre que erra.

Comentários

  1. Anônimo18:23

    irmão estou com uma duvida. tenho 43 anos, sou desempregado e vivo de bicos. o meu pastor disse que teve um sonho onde eu dava mil reais para a obra de Deus. e agora? eu devo fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irmão, você deve contribuir segundo o teu coração. Primeiro qual é sua Igreja? Segundo Deus não manda ou dar revelação para pastor estimulando valores, mas sim você que deve aprender por se só a ser contribuinte para obra de Deus segundo seu orçamento, oque você não pode fazer não faça, anão ser quer você estaza fazendo uma obra de fé algum junto a igreja para adquirir uma coisa muito importante mas é claro quer seja você e seu coração não contribua se você não tiver fé pois nada irar acontecer, mas provável é que você ficar aborrecido
      Terceiro devemos contribuir sempre para obra de Deus, mas Deus nos dar total consciência do fato tipo, para quer, e por que, onde, como, e quando. Quando o pastor desse isso peça explicações por quer, veja si realmente ele precisa pra ele mesmo ou é para obra ( tem certa coisas que o pastor não irar de dizer vai por mim eu sou auxiliar de pastor, uma vez meu pastor mi pediu 600 reais eu só deu 400 até hoje ele mi deve, no dia ele não mi contou pra que era, só depois ele mi contou )
      Irmão Contribua segundo o teu coração der para obra com amor e alegria se ganha 2 mil reais por mês e não dou mas de 100 reais por que não tem confiança amém, mas antes dar com amo que Deus vai te abençoa do que dar um valor de 3 mil reais sem neum prazer em Deus que não acontecer nadinha na sua vida, você ainda pode é ficar com raiva de Deus
      Vá ate o final da pagina e mande sua mensagem para mim se ainda estiver com duvidas

      Deus ti abençoei você e sua família

      Excluir
    2. Anônimo09:03

      Oi irmão obrigado por resolver a minha duvida. Eu sou da igreja Mundial, e alguns dias to pensando em sair. Quero me sentir em paz, e ate a gora a igreja só me deu agonia....eu saio ou não ?

      Excluir
    3. Não irmão não saia você pode se desvia da palavra de Deus. Lei mais sobre:
      cristonossalvou.blogspot.com.br/2014/10/por-que-pertencer-uma-igreja-local.html

      Excluir
  2. Anônimo12:16

    Oi irmão sou eu de novo. Eu li o artigo. Muito explicativo. Não se preocupe, eu não vou me desviar, estava pensando em a pensando em congregar na Assembleia. Eh uma boa igreja? Me responda...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:28

    Oi irmão sou eu de novo. Eu li o artigo. Muito explicativo. Não se preocupe, eu não vou me desviar, estava pensando em a pensando em congregar na Assembleia. Eh uma boa igreja? Me responda... Ah, meu nome é Mathyas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou da assembleia de Deus missão ... é uma ótima igreja ...

      Excluir
    2. Anônimo14:44

      OK

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas