Não deve-se acreditar em tudo que ler...


Antes de começar a escrever o artigo, deixo bem a clara minha opinião de que, não estou a defender ninguém. Apenas expresso neste espaço, o que vejo nestes últimos dias. Acho errado e falta de caráter, ganhar lucros sobre a desmoralização humana de outros. 
Alguns dias atrás, navegando pela internet, procurando algo que interessasse, eis que leio a seguinte manchete em um site qualquer da qual não me recordo o nome, sobre uma entrevista da figura pública, Marco Feliciano, à uma revista de conteúdo adulto a Playboy. Até aí, nada de espantoso. É apenas uma entrevista, da qual ele falaria a respeito Jesus em sua vida, e sobre o evangelho. Será mesmo? E como se trata de uma pessoa que representa a camada evangélica partidária, ficaria óbvio que essa entrevista seria motivo de polêmica. E foi. Se tornou viral em todos os maiores sites de notícia.
Lógico, que, sendo um assunto tão comentado, a curiosidade (não a que matou o gato), foi crescendo e fiquei completamente atordoada com o que li... Mas, será que tudo que estava ali, fora mesmo verdade, ou  houve a famosa "Edição", para tornar tudo para o entrevistado, complicado e sem saída, ganhando assim, ainda mais repercussão geral e opinião pública?
Não conseguir a matéria inteira, apenas partes desconexas pela internet. Na entrevista, não continha nada sobre seu testemunho a Cristo, ou qualquer conteúdo cristão. Pelo que me fora informado, a entrevista focou em dois temas: drogas e sexo, porque afinal, para vender revista, tem que usar bastante a chamada "jogada de marketing". Vamos ver alguns pontos extraídos desta polêmica entrevista:

“Eu tentei maconha, mas engasguei, nunca consegui fumar nem cigarro''

"Eu comecei cheirando cocaína, nos bailinhos aos 12."

É bem óbvio que aqui, Marco Feliciano fala sobre seu passado, onde experimentou drogas. Isto ocorreu antes dele se converter ao Salvador Jesus Cristo. O que eu não entendo, é porque só liberaram estes trechos, que podem ser considerados quase difamatórios, mas, não liberaram os trechos onde ele fala sobre sua libertação. Será que o entrevistador esqueceu de perguntar? Será? Vamos adiante:

''Marina Silva é um engodo. Com aquele jeitinho de cristã, a roupa de crente, ela foi muito inteligente''

Todo ser humano que se preze, conhece Marina Silva. Aquela com aquele jeito conservador, que parece crente, mas, não é. Sabe-se que ela, muda de opinião a todo instante, indo até mesmo, contra seus valores cristãos.  Mesmo se, o que ele tenha dito aqui tenha sentido, na entrevista, fizeram com que esta frase  ficasse com ar de deboche, com ar de desdém. Não fica claro o objetivo desta frase na entrevista. Vamos para a parte mais bizarra e sem sentido de toda a entrevista. Todo cristão, que é realmente cristão sabe que sexo anal é pecado e não tem essa de mimimi. O próprio Deus condena esta prática. Se não acreditas, leia a Bíblia em Romanos 1:25-27. Prosseguindo:


''Com certeza, tem homens que têm tara por ânus, sim''

"Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus”.

"Espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais”.

Hã?! Mas, que espécie de vocabulário chulo é este? Não parece ser aquela figura pública, que mostra respeito diante das pessoas. Aqui, mas, parece um bate-papo entre amigos. A questão que fica é: Essa palavras foram realmente ditas desta mesma forma pela boca do entrevistado, ou foi usada a famosa edição, com vocabulário mais simplificado para que os leitores desta revista tivesse um fácil acesso? Afinal, sabe-se que um linguajar rebuscado faria com a maioria dos leitores não se interessasse pela "leitura", pois como revista de conteúdo adulto (não precisa ser leitor assíduo para saber) que 85% são fotos pornográficas, 10% são anúncios que mantém a mesma, e os 5% restantes é onde a entrevista se encaixa. 
Até entendo porque, uma figura pública importante, fora chamado para ser entrevistado, depois de intrigas no Senado, contra parlamentares que aprovavam projetos de leis absurdos, seria no mínimo interessante entrevistá-lo, mas, o que conseguiram ressaltar aqui foi, o quanto esta entrevista não adiciona em nada para o conhecimento humano. Não houve sequer um ponto positivo nesta entrevista. Apenas podridão. Se queriam chamar atenção do público, conseguiram! Foram felizes em sua missão.
Não sei se o caro leitor deste blog, se lembra, mas, esta mesma revista Playboy, há alguns anos, distorceu uma entrevista inteira, que a cantora Sandy concedeu, onde ficara marcada a frase "Que é possível ter prazer anal", sendo que a cantora negara várias vezes em programas de televisão, que não dissera isso. Sua carreira e vida pessoal, quase foram manchadas por estas distorções toscas, com o intuito de vender mais. Como ter a precisa certeza dos fatos, se esta mesma entrevista é verdadeira, ou apenas feita e focada para denigrir a imagem pública de Marco Feliciano, fazendo com que caia no ridículo? Como acreditar em uma revista, que usa de métodos baixos para conseguir lucros? E como certas pessoas, conseguem acreditar no que lera? Lembra do "Não julgueis?". Agora se ponha no lugar da pessoa, que está recebendo ofensas. É ruim não?
Amado leitor, esse bombardeio contra a figura moral de Marco Feliciano, é apenas o começo. Não acredite em tudo o que ler. Pesquise antes, e pesquise muito para variar.  Para eu poder escrever este artigo, pesquisei a fundo durante dias. O pior de tudo é ver que até os evangélicos saem caindo de pau nele, ao invés de pelo menos investigar, se a fonte desta entrevista é verdadeira. Vale ficar na dúvida e orar muito, pois a batalha contra os servos de Deus, já começou, a a desmoralização pública, é o primeiro passo deles.

Fique na paz do Senhor.



Comentários

Postagens mais visitadas