Guardando Nossa Consagração

Jz 13:2-3 e 16:22 - Como Sansão, fomos chamados para sermos separados para Deus, consagrados a Ele, pois, somos Dele. Para que o projeto de Deus flua na sua vida, tem que haver consagração da sua parte. Quando o Senhor encontra alguém disposto a se consagrar, Ele vem até esse alguém. Se desejamos ser usados por Ele, temos de estar dentro de Seu padrão, ou seja, vivendo de acordo com a Sua Palavra. Deus conta com você para a realização de Seus planos! Ele deseja te usar!

O diabo, entretanto, quer nos enfraquecer naquilo que somos fortes. Como procurou em Sansão, o diabo procura onde somos fortes para tentar nos abater. Por exemplo, se você tem o hábito de orar 3 vezes ao dia como Daniel, o inimigo tentará te impedir de orar (ele estará atacando este seu ponto forte).

O inimigo só derrubou Sansão quando descobriu onde estava a força dele. Sansão, então, foi humilhado e se tornou motivo de riso e zombaria para os seus inimigos. Meu querido irmão, por onde você for, guarde a sua consagração a Deus, seja conhecido não como aquele que diverte os ímpios, mas, como aquele que tem em seus lábios a Palavra do Senhor, aquele que é testemunha fiel de Jesus Cristo. (Ver Sl 1:1) Sansão sofreu tudo aquilo por ter feito algo que Deus lhe tinha proibido de fazer. Mas, em Jz 16:28, Sansão se arrepende de ter sido desobediente e ali, ele ora ao Senhor. Com os seus cabelos voltando a crescer, Sansão é fortalecido por Deus. O fato de seus cabelos estarem crescendo de novo,significa que Sansão havia se consagrado novamente ao Senhor.

Fortalecido por Deis, Sansão destrói seus inimigos. Entenda meu irmão, o mundo não é pra você. Você só é forte em Deus, portanto, não deixe o diabo te humilhar, recuse as ofertas dele. Guarde a sua consagração, zele pela tua aliança com o Senhor. Quando o crente peca, o inferno se diverte. Mas Deus, não te criou pra você ser diversão para o inferno; pelo contrário, Deus quer Se deleitar em você!

Então, guarde-se, seja fiel a Deus em todos os momentos, seja uma constante alegria para o Senhor Jesus Cristo. Mostre a todos que você é consagrado a Deus, e pode ter certeza de que, os que não conhecem a Jesus, estão loucos para ter o que você tem: intimidade e comunhão com Deus! Nunca se esqueça: Deus é o maior bem que você possui, não O troque por nada!

Que Deus te abençoe e te fortaleça sempre!!!

Comentários

  1. Arcanjo Guerreiro17:01

    tenho uma dúvida: para eu me consagrar, é obrigado eu estar de jejum??
    paz

    ResponderExcluir
  2. Irmão, tenho uma dúvida? é certo o irmão ir para um retiro espiritual
    em pleno carnaval, ou isso seria apenas uma maneira de fugir da carne?? de fugir do mundo???
    Vai ter um retiro na minha igreja e quero e não quero ir... o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o mundo tem estratégias para nos derrubar, nós devemos ter estratégias para
      acabar com o inimigo. O retiro é um lugar de paz, e aconselho você a ir sim. Você vai se
      sentir renovado!

      Excluir
  3. Quero perguntar uma coisa irmão: pra eu poder me consagrar, eu preciso ser convertido e batizado?
    Não eu que não seja, é só uma pergunta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser consagrado tem que estar batizado nas águas.

      Excluir
  4. Amém. Postagem abençoada. Deus o abençoe♥

    ResponderExcluir
  5. Oi irmão amado, eu tenho uma pergunta: sabe eu tenho os cabelos coloridos de vermelho, e eu não sei se pode ficar na igreja com os cabelos pintados. Muitos dizem que não tem nada a ver, e outros dizem que devo pintar de castanho (cor natural deles). Então, é pecado, ter o cabelo colorido??
    Ficarei muito feliz se o senhor responder ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos obedecer as regras da igreja para não virar bagunça.
      Procure saber com os pastores, se na sua igreja é permitido pintar o cabelo ou não.
      Paz

      Excluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas