A Nova Jerusalém


 💫💫💫

    A Terra é um lugar maravilhoso (quer dizer, às vezes não). Seus encantos são, por vezes, irresistíveis. Nossa alma, porém, suspira pela casa que Jesus que nos foi preparar. E sabemos que tal Casa é real. Por isso, não devemos esmorecer ou desistir. A caminho de Sião, tiremos forças da fraqueza e não nos amedrontemos com a noite mais escura e fria, pois logo a última vigília logo passará. E o Sol da Justiça já espalha seus raios sobre os campos vastos do Senhor.

A Nova Jerusalém será a Cidade Celestial preparada por Deus para nós, para ser a nossa morada, a morada de Seus santos. O anjo que outrora falou com João tinha nas mãos uma "cana de ouro" para medir a cidade, seus muros e portões. Enquanto o anjo mede a cidade, João o observava. 

Tudo na Nova Jerusalém é maravilhoso e magnificente. Seria impossível a qualquer arquiteto humano, engenheiro, mestre de obra, ou pedreiro edificar uma cidade como esta. O seu arquiteto e construtor é o próprio Deus. Sua simetria, tamanho, perfeição e beleza refletem não somente sua glória, mas seu inigualável amor para conosco.

O tamanho da cidade é algo que vai além de nossa compreensão. Haverá lugar suficiente aos crentes de todos os tempos. Sua área total, pois seria equivalente a metade do Continente Americano.

A cidade é quadrada. O comprimento, a largura e a altura são iguais. A palavra "quadrada" era usada para indicar as pedras devidamente preparadas às construções e objetos cúbicos. Muitos acham que a cidade será um perfeito cubo como o Santo dos Santos, onde Deus manifestava Sua presença no Tabernáculo e, posteriormente, no Templo. Pode-se assim dizer que a cidade será um imenso Santo dos Santos.

A primeira grande tragédia da História foi a expulsão de Adão e Evado jardim que o Senhor criara no Éden. Desde então, vem o homem em busca do paraíso perdido, andando por vias tortuosas, afastando-se ainda mais do plano inicial do Deus.

Em Jesus Cristo, porém, Deus preparou-nos um lugar infinitamente melhor. Um lugar almejado por condes, duques, príncipes e reis. Sim, Ele nos preparou a Nova Jerusalém. Não quer você também morar na formosa cidade? É só abrir os braços para Cristo e deixá-lo entrar em sua vida. Simples assim.

Lembrei deste belo hino, enquanto redigia o artigo. Espero que apreciem a letra. É o hino 422 da Harpa Cristã.

🎵 Irei eu pra linda cidade, Jesus me dará um lugar. 

Com os crentes de todas idades, a Deus hei de sempre louvar.

Do Céu tenho muitas saudades.

Das glórias que lá hei de ver.

Oh, que gozo vou ter

Quando eu vir meu Senhor, rodeado de grande esplendor!🎵


Concluo, então, a série de Estudos sobre as Igrejas do Apocalipse. Durante toda a jornada, apesar de ter penado anos para acabá-la (seis anos, galera!), e mesmo diante de tanta tribulação para encerrá-la, acabei aprendendo coisas que não sabia e pude sentir-me mais perto do Pai enquanto escrevia sobre cada uma delas. Gastei muito tempo pesquisando entre sites e livros antigos para obter o máximo de informação e repassá-la a vocês. Espero ter conseguido.

Que esses estudos possam vir a calhar em vossa espiritual. Não esqueça de compartilhá-los e continuar repassando a Palavra, a todo aquele que tem fome e sede por conhecimento.

Fiquem na paz do Senhor.


Por: Sammy.


TODOS OS ESTUDOS SOBRE AS IGREJAS:

IGREJA DE ÉFESO

IGREJA DE ESMIRNA

IGREJA DE PÉRGAMO

IGREJA DE TIATIRA

IGREJA DE SARDES

IGREJA DE FILADÉLFIA

IGREJA DE LAODICEIA





Comentários

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas