A IMUTABILIDADE DE DEUS

_Números 23:19_

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
A Bíblia Sagrada é o livro que mais interesse desperta no homem a sua leitura. Muitos pensam, inclusive crentes, que é só abri-la, começar a ler e todos os mistérios lhe serão revelados.
O apóstolo Paulo escreveu em 1ª Coríntios cap 2: 11  *Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.*
12  Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
• Ainda disse Jesus: Mateus 11:27
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
A conclusão disto tudo é fácil: ninguém pode entender as Escrituras senão pelo Espírito de Deus, mediante Jesus Cristo que é o doador do Espírito Santo.
Esta escrito em 1ª Coríntios 2 v.14 “o homem natural, não compreende as coisas de Deus”! São considerados naturais, todo aquele que ainda não se arrependeram de seus pecados e não reconhecem a obra  Salvadora de Cristo no Calvário. Como que alguém neste estado pode entender ou vir a publico dar interpretação a Palavra de Deus?
Então, tais pessoas muitas vezes instigadas por outras ignorantes de entendimento, olham para estas passagens:
• Gênesis 6:7
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
 _1 Samuel 15:11_
Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor.
Ora, a passagem de Números 23:19 diz que Deus não é homem para que se arrependa e agora esta dizendo que Ele se arrependeu de ter feito o homem? Se arrependeu de ter posto Saul como rei em Israel?
Então, o leigo blasfema da Palavra de Deus dizendo ser Ela falsa; que Deus não existe; que a Bíblia mente!
Usemos como referência Gênesis 6:7: no verso 6 do mesmo capítulo diz “então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra”. Parece que Deus não sabe o que faz; que Seus atributos divinos não existem! Colocam em duvida a única Palavra que tem o poder de mudar o caráter do homem; ou será que a palavra de buda, alan kardek, dalai lama (lama mesmo), já mudou o interior de alguém? Já purificou alguém de seus pecados? Trouxe arrependimento ao pecador? Libertou alguém dos vícios? Libertou o homem, a mulher da homossexualidade? Libertou da feitiçaria? Tirou alguém da cadeia? Livrou do adultério? Da mentira?
No original hebraico, a palavra “arrepender-se” é nãham, que esta relacionada a uma mudança ou disposição do coração, uma mudança de mente, uma mudança de propósito ou uma ênfase na mudança de conduta pessoal.
No caso aqui relacionado, significa que o tempo de espera de Deus havia terminado e chegara o juízo através do dilúvio. Assim será em breve: o tempo de Deus ao mundo está chegando ao fim; Ele tem enviado sua Palavra como naqueles tempos e o que se vê é zombaria! Como o pecador não quer se arrepender de seus crimes, lança mentiras dizendo ser Deus, um Deus sanguinário, vingativo, que não vê a hora de mandar o homem para o inferno!
Os mulçumanos estão fabricando terroristas que explodem ônibus escolar cheio de crianças inocentes; os feiticeiros (cartomantes, umbandistas, astrólogos, adivinhos) sacrificam até mesmo seu próprio sangue ao demônios! Ninguém fala nada!
Quem quiser continuar acumulando ira para o dia do juízo, fique a vontade, afinal o Deus da Bíblia não existe e nada de mal acontecerá! Eu livremente creio Nele e prego a sua Palavra: Naquele Dia, não haverá desculpas para ninguém!!!
Ótima semana á todos e Paz e Graça aos que invocam o nome do Senhor.

Enviado pelo irmão : Reinaldo Alves de Freitas

Comentários

  1. BRUNO SANTOS19:27

    Irmão sei que não tem nada a ver com o assunto, mas, e as camisas do blog? Como ficaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mora em uma ilha chamada são luís-ma eu to tendo dificuldade de tirar uma carteira de cobrança oque é isso : eu emissor, posso emitir boletos para você o sacado, é importante ter esse documentos em mãos por quer ninguém ta livre de imposto no brasil mas breve eu vou lança através de depósitos especifico

      Excluir
  2. Deus é onipotente, oniciente e onipresente. Glórias somente a Ele!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas