A verdade da salvação

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24
       

Muita gente fala muita coisa a respeito da salvação. Algumas pessoas ficam até confusas a respeito do que é a verdade a repeito da salvação. Outras acabam crendo em coisas que não representam a verdade. Por isso, mais do que nunca, é importante irmos até a Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e prática, que é a verdade revelada de Deus ao ser humano, para sabermos o que de fato é correto a respeito da salvação. Vejamos, então, as 5 verdades a respeito da salvação:
1-) Não são todos que serão salvos
Muitos proclamam por ai que, no final das contas, todos irão ser salvos e que esse negócio de condenação e inferno é balela. Mas não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia ensina que haverão muitos que, por causa de terem rejeitado crer e se entregar a Cristo, irão perecer. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16. 15-16). Vemos nesse texto que apenas os que crerem verdadeiramente em Cristo serão salvos.
                                                    
2-) A salvação não é automática
Alguns vivem suas vidas com a filosofia de que talvez “amanhã” se entregarão a Jesus Cristo. Porém, esse “amanhã” nunca chega. Acreditam que de uma forma automática Deus lhes salvará de qualquer jeito, afinal, Deus é amor. Não é isso que a Bíblia ensina! Amanhã pode ser muito tarde! E, nos planos de Deus, não existe salvação automática. “Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela ), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 13-14). O salvo precisa estar no caminho estreito, que é o caminho onde andam os salvos, e isso não é algo automático.
3-) A salvação não pode ser comprada ou barganhada
É interessante, mas ainda hoje, muitos acham que podem comprar a salvação sendo bonzinhos, fazendo boas obras, boas ações, ou mesmo dando ofertas a obras assistenciais ou igrejas. Acham que assim estarão garantindo seu lugarzinho no céu. Mas não é isso que a Bíblia diz! A salvação é de graça. Totalmente grátis.“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Ef 2. 8). É apenas pela fé em Jesus Cristo que a recebemos. As obras são decorrentes da salvação e não o motivo dela.
4-) Não se pode perder a salvação
Tenho visto ultimamente muitas pessoas vivendo um desespero grandioso, pois acham que a cada vez que erram perdem a sua salvação. Salvação não se perde! Uma vez resgatado por Deus, você pode até se desviar por conservar um coração duro, mas não permanecerá desviado. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” (Jo 10. 27-29).
                                                           
5-) Não há segunda oportunidade depois da morte
Alguns, para trazer uma certa esperança às pessoas, pregam que depois da morte ainda haverá chance de sermos salvos e alcançarmos o céu. Assim, muitos ficam tranquilos deixando para mais tarde o assunto salvação. Mas a Bíblia ensina o contrário. É apenas nessa vida que temos a oportunidade de crermos em Jesus Cristo e sermos salvos. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hb 9. 27). Ou seja, a morte sela nosso destino. Esse é o juízo mencionado no texto.
Vá, procurai uma Igreja ,confesses seus pecados salve sua vida do mundo venha para Cristo, porque terais vida eterna em abundancia 
                                                                                                  

                  Que a paz do senhor que esteja convosco


Fonte bíblica e internet ; algumas conclusão tirei da internet 

Comentários

  1. Linda postagem. A salvação foi dada à nós pela graça do nosso eterno DEUS, basta agora, abraçá-la e receber à Jesus,hoje em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai hoje ta muito fácil ser perdoado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas